Rafael Carreira   |   25/07/2014 12:51

Ocupação de resorts brasileiros cresce 9% na Copa

A taxa de ocupação dos resorts brasileiros ficou em 43% no mês de junho. Este número revela um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Resorts Brasil, o aumento se deve, sobretudo, pela presença de seleções e suas delegações no País durante a Copa do Mundo.

A taxa de ocupação dos resorts brasileiros ficou em 43% no mês de junho. O resultado é equivalente a crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Resorts Brasil, o aumento deve-se, sobretudo, à presença de seleções e suas delegações no País durante a Copa do Mundo.

Os empreendimentos localizados próximos às cidades-sede foram os que mais se beneficiaram com a realização da competição. “De forma geral, os resorts tiveram um mês de junho acima da média, porém, esta alta foi bem localizada. O Nordeste e o Sudeste tiveram uma performance melhor que a do Sul, por exemplo”, afirmou o presidente da Resorts Brasil, Daniel Guijarro.

A boa impressão que os estrangeiros tiveram do Brasil criou expectativas de que este turista passe a frequentar mais os resorts brasileiros. Em 2008, os estrangeiros foram responsáveis por 43% da ocupação dos empreendimentos da categoria e, atualmente, correspondem por apenas 12% dos 1,45 milhão de pessoas que se hospedaram em resorts no País. A associação aposta em mercados como Alemanha, Holanda, Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.

Tópicos relacionados