Claudio Schapochnik   |   04/05/2015 17:59

Hotel Smyth (NY) conclui modernização em junho

O Smyth Hotel – A Thompson Hotel, localizado em Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos, vai concluir a modernização dos 84 apartamentos e 16 suítes até o mês de junho. A média de área dos quartos, exceto as suítes, é de 32 m2

O Smyth – A Thompson Hotel, localizado em Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos, vai concluir a modernização dos 84 apartamentos e 16 suítes até o mês de junho. A média de área dos quartos, exceto as suítes, é de 32 m2.

“Não estamos apenas modernizando o hotel, mas o reposicionando também: apostamos no luxo, que é o nosso segmento, mas informal e acolhedor, sem constranger o hóspede”, define o gerente geral Pedro Dias. Ele está em São Paulo para apresentar o hotel na Travelweek.

As áreas públicas do Smyth já foram reformadas no ano passado. “Não fechamos o hotel”, explicou Dias, que é português e, antes de assumir o Smyth, foi gerente geral do hotel St. Regis New York.

“O hóspede sente o espírito da vizinhança do hotel, que fica em Tribeca, que é residencial. É como se ele estivesse na sua própria casa em Nova York”, compara Dias. “A decoração se insere nessa proposta, mas sem opulência. O hóspede verá isso também nas habitações.”

Toda área de Alimentos e Bebidas do Smyth é operada e administrada pelo chef Andrew Carmellini.

MOMENTO CERTO E PÚBLICO BRASILEIRO
Para Dias, a modernização do hotel está no “timing perfeito”. Coincide com algumas grandes mudanças urbanísticas e culturais de Nova York, “sobretudo a oeste da cidade, voltada para o rio Hudson”.

“Estamos a apenas três quadras da área do World Trade Center e do futuro shopping subterrâneo que será inaugurado no local, onde haverá lojas de griffes mundiais”, exemplifica ele.

“Estamos próximos ainda do Meatpacking District, que recebe grandes investimentos, como a recente abertura do novo prédio do Whitney Museum of American Art.”

Com as mudanças no hotel e no cenário da cidade, Dias acredita que o hotel passará a ser mais observado pelos agentes de viagens e turistas do Brasil.

“Hoje os brasileiros somam o sexto maior mercado para o Smyth, mas acredito que há potencial para chegar ao terceiro ou quarto lugar após as nossas mudanças estarem concluídas. Quero mostrar tudo isso e falar mais dessa região de Nova York na Travelweek”, finaliza Pedro Dias.

Para mais informações sobre o hotel, acesse www.thompsonhotels.com.

Tópicos relacionados