Roberta Queiroz   |   10/02/2016 15:53

Startup de fidelidade alcança 5 mil usuários em 45 dias

Há um mês e meio, Marcelo Bicudo decidiu apostar em uma empresa de fidelidade hoteleira, a Allpoints. A startup funciona por meio de um site e já acumula cerca de cinco mil usuários cadastrados, além de parcerias com as redes Blue Tree e Transamérica.

Há um mês e meio, Marcelo Bicudo decidiu apostar em uma empresa de fidelidade hoteleira, a Allpoints. A startup funciona por meio de um site e já acumula cerca de cinco mil usuários cadastrados, além de parcerias com as redes Blue Tree e Transamérica.

O diferencial da Allpoints é a liberdade no momento da troca. Isso porque os pontos acumulados nas hospedagens podem ser trocados tanto por diárias em hotéis como por milhas aéreas e outros produtos. A regra para acumular é simples: a cada R$ 1 gasto com hospedagem, o participante ganha um ponto. A partir de três mil pontos, o usuário pode fazer o resgate na forma que preferir.

“Estamos fechando parceria com redes internacionais e em breve os nossos clientes poderão fazer a reserva em mais de 100 mil hotéis diretamente por meio do nosso site”, comentou Bicudo, o CEO da startup. O executivo, que está a procura de joint ventures, vê o programa de fidelidade como uma alternativa para manter o turismo e a hotelaria aquecida no momento de crise econômica. “É uma alternativa para o consumo consciente, com benefícios reais e vantajosos para o cliente final”, destacou.

CADASTRO E ACELERADOR
Para participar do programa, o usuário precisa se cadastrar no site da Allpoints ou então se hospedar nos hotéis parceiros, que enviam um e-mail logo após o check-out do hóspede com as informações sobre o sistema de fidelização.

Inspirado no sistema das companhias aéreas, o usuário se encaixa em quatro categorias conforme o acúmulo de pontos. São elas: Classic, Silver, Gold e Black.

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