Rafael Faustino   |   23/05/2016 08:39

Maksoud Plaza reforma salão para eventos; veja

Tradicional hotel em área nobre na capital paulista, o Maksoud Plaza convidou clientes e imprensa hoje (20) para conhecer um repaginado salão que integra sua área de eventos

Rafael Faustino
O salão para 400 pessoas do Maksoud Plaza foi reapresentado hoje após a reforma

Tradicional hotel em área nobre na capital paulista, o Maksoud Plaza convidou clientes no último dia 20 para conhecer um repaginado salão que integra sua área de eventos. Com espaço para 400 pessoas, o espaço Minas Gerais é o segundo maior do hotel, integrando o amplo pavilhão que totaliza 38 salas e cinco mil metros quadrados de área.

A sala tem estruturas modulares que permite a divisão em ambientes menores, e pode ser montada em estilo auditório, rodada de negócios e outros, com projeções que podem tomar uma parede inteira. “Até lançamento de carros, com o veículo dentro do local, temos condições de fazer”, disse a gerente comercial do hotel, Fabiana Colossio. Segundo ela, foram investidos R$ 60 mil na reforma, que incluiu pintura, troca de piso e outros detalhes.

É apenas uma parcela dos R$ 5 milhões que o Maksoud Plaza investiu nos últimos anos, valor que também inclui melhorias em muitos dos 415 apartamentos. Um novo bar no lobby – o Frank Bar, inspirado em Frank Sinatra -, um restaurante e um clube noturno no topo do prédio também estão entre as novidades recentes.

Rafael Faustino
Fabiana Colossio, gerente comercial do hotel

É mais um passo do Maksoud, hotel de 37 anos, no objetivo de trazer novos clientes. “É um desejo do Henry [Maksoud Neto, presidente do hotel] que o hotel seja mais atrativo cada vez mais para o paulistano, e não apenas para os hóspedes. Para isso, atrações como o Frank Bar vêm ajudando muito a trazer um público mais jovem”, comentou Fabiana.

EVENTOS CRESCEM
A área de eventos do Maksoud Plaza representa nada menos que 45% do faturamento total do hotel. E, com as mudanças recentes, a propriedade vem conseguindo crescer mesmo em um ano de crise. “No primeiro trimestre deste ano crescemos 14% só nesta área”, ressaltou a gerente comercial.

Ao todo, o hotel comporta quatro mil pessoas em seus salões. O maior dos salões comporta até mil convidados, e há também salas para pequenas reuniões com dez a 30 pessoas.




Tópicos relacionados