Rafael Faustino   |   01/08/2016 14:35

On-line e fidelização elevam receita da Meliá em 5,7%

O portal Melia.com teve crescimento de 35,8% em relação ao primeiro semestre de 2015, reduzindo a dependência das OTAs.

A Meliá Hotels International anunciou hoje seus resultados no primeiro semestre de 2016, comemorando um aumento de 5,7% na receita operacional sobre o mesmo período do ano passado. Com arrecadação de 853,3 milhões de euros no período, a rede, que abrange bandeiras como Paradisus, Gran Meliá, Tryp e Innside, destacou a contribuição de novas estratégias de distribuição e fidelização dos hotéis para o bom desempenho.

Na distribuição, o portal Melia.com teve crescimento de 35,8% em relação ao primeiro semestre de 2015, reduzindo a dependência das OTAs. Isso ajudou o Revpar da rede a ter uma alta média de 9,4%, também por grande influência do aumento de preços promovido pelos hotéis.

Meliá
O Meliá Salamansa, em Cabo Verde, foi uma das últimas inaugurações da rede
A rede também comemorou a “estratégia de renovação e reposicionamento para maiores ativos de resorts no Mediterrâneo e nas Ilhas Canárias”, além da redução da dívida do grupo a partir de um aumento de capital. Assim, o lucro da Meliá foi de 45 milhões de euros no primeiro semestre do ano, 123% a mais que no período em 2015.

NOVOS HOTÉIS
A Meliá tem a previsão de inaugurar entre 20 e 25 novos hotéis em 2016. Cinco já foram abertos no último bimestre, em locais como Cazaquistão, Cabo Verde e Indonésia.

No Brasil, as inaugurações previstas para este ano são do Gran Meliá Nacional Rio e do Tryp Pernambuco. Ainda na região das Américas, Meliá Cartagena, na Colômbia, e Meliá Costa Hollywood, nos Estados Unidos, são as próximas novidades.

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