Rafael Faustino   |   06/12/2016 13:41

Transamérica Comandatuba: alta de 17% e novos produtos

Mesmo em um ano marcado por retração em gastos, viagens e investimentos no Turismo, o Transamérica Comandatuba acumula, de janeiro a novembro deste ano, uma alta de 17% no faturamento, e previsões igualmente otimistas para o futuro próximo.

Divulgação/Transamérica
Transamérica Ilha de Comandatuba
Transamérica Ilha de Comandatuba

Exclusividade continua fazendo a diferença no Turismo. Ao menos para o Transamérica Ilha de Comandatuba, o produto da Rede Transamérica de Hotéis na ilha paradisíaca da Bahia. Mesmo em um ano marcado por retração em gastos, viagens e investimentos no setor, o resort acumula, de janeiro a novembro deste ano, uma alta de 17% no faturamento, e previsões igualmente otimistas para o futuro próximo.

“Todos os segmentos estão crescendo. Houve uma pequena queda no corporativo no segundo semestre, mas após um primeiro muito forte”, comentou o gerente de Vendas do Transamérica Comandatuba, Sandro Reis, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Segundo ele, a parte de eventos, que representa 45% do faturamento do hotel, acumula crescimento de 20% neste ano, enquanto o lazer, responsável pelos outros 55% de participação, caminha com alta de 14,5%. Tudo sobre o período de janeiro a novembro de 2015.

Foi para celebrar o bom momento e a forte relação com os parceiros o resort realizou, no último final de semana, seu Top Ten 2016, premiação aos dez parceiros com melhor desempenho nas vendas do produto durante ao ano. “Os dez melhores tiveram performance ainda melhor que no ano passado. Queremos que isso continue acontecendo, e por isso fizemos um evento para que os parceiros olhem para o hotel e vejam que ainda há muito a explorar ali”, destaca a gerente de Marketing da Rede de Hotéis Transamérica, Angela Leandro, que foi a mestre de cerimônias da ocasião.

As empresas premiadas foram Belvitur, Blumen, CVC, GF Turismo, Golf Travel, Incentivare, M&M Eventos, Sete Mares, Turnet e Visual Turismo.

CASAMENTOS E JOGOS
Na premiação, os representantes das empresas tiveram uma grata surpresa. Com suas esposas e seus maridos presentes, tiveram a oportunidade de fazer a renovação de votos matrimoniais, para conhecer bem a experiência que o Transamérica Comandatuba que tornar cada vez mais frequente no local: o destination wedding, viagem para realização de casamentos. “É uma ilha, com 363 acomodações à disposição e total exclusividade para os casais e convidados. Há um potencial grande a ser explorado”, lembra Angela. Já há, até o momento, cinco cerimônias marcadas para 2017, no mínimo igualando o número de casamentos realizados no resort durante o ano atual.

Divulgação/Rede Transamérica de Hotéis
Momento do jantar seguido de premiação dos Top Ten do Transamérica Ilha de Comandatuba
Momento do jantar seguido de premiação dos Top Ten do Transamérica Ilha de Comandatuba

Esse nicho será explorado juntamente com outras novidades recentes do hotel: acaba de ser reinaugurado o Spa Comandatuba by L’Occitane, novamente assinado pela conceituada marca de tratamentos e produtos de beleza, com tratamentos exclusivos do resort insular; já após o Natal, será aberto o Comandagames, espaço de jogos e atrações para jovens e a família, como videogames e equipamentos de realidade virtual, com capacidade para atender 300 pessoas simultaneamente.

E, “empacotando” a comercialização para diversos públicos, o hotel está consolidando o Comandapass, pacote oferecido tanto para lazer quanto incentivo, que leva o hóspede a Comandatuba já com vários serviços garantidos. Há “passes” para aniversariantes, com champagne e bolo, para casamentos, com cerimônia, jantar e coquetel incluídos, e até para golfistas, com o carrinho e uma massagem exclusiva.

Com tudo isso, o Transamérica Comandatuba espera, já neste verão, iniciar um 2017 tão bom quanto os resultados de 2016. “Janeiro passado foi o melhor de nossa história, com média de 86% de ocupação, e esperamos igualar em 2017. Para o Natal, já temos 80% garantidos, e, no revéillon, 94%”, comemora Sandro Reis.

Tópicos relacionados