Renato Machado   |   12/04/2017 15:37

Após reformas, Waldorf Astoria New York terá condomínios

Por ser patrimônio tombado da cidade, os planos da reforma foram enviados para análise da comissão de preservação de Nova York e ainda requerem uma autorização formal.

Skidmore, Owings & Merrill LLP/ rendering by Methanoia Inc
Restauradores prometem revelar detalhes externos que ficaram escondidos com o tempo
Restauradores prometem revelar detalhes externos que ficaram escondidos com o tempo
O icônico hotel Waldorf Astoria New York, na 301 Park Avenue, deu início ao processo de reformas que o deixará fechado por até três anos. Mudanças na oferta de quartos também serão realizadas, com a criação de apartamentos-condomínio. Por ser patrimônio tombado da cidade, os planos da reforma foram enviados para análise da comissão de preservação de Nova York e ainda requerem uma autorização formal.

Aquisição do grupo chinês Anbang em 2014 por US$ 1,95 bilhões, o hotel foi inaugurado em 1931. Antes da reforma, 1,4 mil quartos estavam disponíveis aos hóspedes, número este que irá baixar para 840. Outros 321 apartamentos de luxo voltados para o uso como condomínios completarão a oferta. Após a reforma, a operação do hotel seguirá com o grupo Hilton.

Para o projeto, foram contratados renomados escritórios de arquitetura. Os exteriores ficarão a cargo da Skidmore, Owings & Merrill, enquanto detalhes interiores serão desenhados por Pierre-Yves Rochon.

O diretor global das marcas de luxo da Waldorf Astoria Hotels & Resorts, John T. A. Vanderslice, afirmou que “estamos em um ponto emocionante e transformativo na renomada história da Waldorf Astoria, na qual o Waldorf Astoria New York será restaurado à sua original grandiosidade, enquanto mantém seu olhar moderno e inspiracional”.

O diretor da Anbang, Brandon Dong, conta que “definimos um grupo de designers de primeiro mundo com experiência inigualável em restauração e revitalização em propriedades históricas para criar um plano que respeite a história e os detalhes do Waldorf Astoria New York”.

Confira projeções de como ficará o interior do restaurado Waldorf Astoria New York:

Tópicos relacionados