Renato Machado   |   06/04/2017 14:35

Na WTM, Barceló quer familiarizar trade com multimarcas

A rede tem agora quatro marcas distintas (Barceló, Occidental, Royal Hideaway e Allegro) e confia que a oferta de bons serviços será suficiente para entregar a mensagem de que o padrão de qualidade Barceló se mantém em todos estes empreendimentos.

Marluce Balbino
Fernando Gutiérrez, diretor comercial para América do Sul do Barceló Hotels
Fernando Gutiérrez, diretor comercial para América do Sul do Barceló Hotels

O grupo hoteleiro Barceló tem a missão de familiarizar o mercado nacional com seu novo posicionamento multimarcas. Anunciado no Brasil em dezembro do ano passado, a rede tem agora quatro marcas distintas (Barceló, Occidental, Royal Hideaway e Allegro) e confia que a oferta de bons serviços será suficiente para entregar a mensagem de que o padrão de qualidade Barceló se mantém em todos estes empreendimentos.

O diretor comercial para América do Sul do Barceló Hotels, Fernando Gutiérrez, sabe que “o início é sempre um desafio, mas é uma questão de tempo. O que mais vende no Turismo é o boca a boca. O passageiro visita, fica feliz e compartilha a experiência. Não é rápido, mas é seguro”. Gutiérrez conta que “a receptividade tem sido muito boa, o público brasileiro que conheceu os hotéis viu a diferença e puderam apreciar as modificações que fizemos para que as novas marcas continuassem com a qualidade do grupo”.

Um ano “complicado a nível político e econômico”, mas suficiente para que Barceló mantivesse “números praticamente iguais aos de 2015”, afirma o diretor sobre a performance do ano passado. Em 2017, “notamos crescimentos interessantes no número de reservas futuras”, diz, citando que tal aumento está na casa dos 50% ou 60%. “A explicação foi o conhecimento cada vez maior do produto, a estabilização cambial, o processo de integração de tarifas com operadores e, é claro, o nosso bom trabalho.”

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