Renato Machado   |   11/08/2017 18:58

Hotelaria de Pernambuco tem ligeiro crescimento em julho

Evitar quedas nos números operacionais ou financeiros é sinônimo de vitória em meio a uma crise econômica como a que o Brasil tem enfrentado. Por conta disso, a hotelaria pernambucana comemora os resultados de julho, quando atingiu sensíveis altas tanto em oc

Sectur PE/Hesíodo Góes
O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras
O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras
Evitar quedas nos números operacionais ou financeiros é sinônimo de vitória em meio a uma crise econômica como a que o Brasil tem enfrentado. Por conta disso, a hotelaria pernambucana comemora os resultados de julho, quando atingiu uma leve alta tanto em ocupação quanto em atração de turistas.

Pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco mostrou que o setor hoteleiro recebeu 230,9 mil hóspedes ao longo do mês de julho. O número representa um aumento de 4,05% em relação aos 221,9 mil pernoites do mesmo período de 2016.

A ocupação dos hotéis também subiu. No sétimo mês do ano a taxa ficou em 65,85%, ligeira melhora diante dos 64,69% de julho passado. Para o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, o grande trunfo destes resultados foi o aquecimento do mercado interno.

“Apesar de termos um bom número de turistas de fora, nesse período verificamos os pernambucanos indo para dentro de Pernambuco, ou seja, uma concentração maior de turistas pernambucanos”, pontua o secretário, que ainda diferencia os tipos de viagem mais comuns em janeiro e julho.

“Em janeiro os turistas seguem para o litoral e região metropolitana, mas em julho o fluxo maior se concentra no interior. Por conta do clima, os turistas buscam regiões com clima mais ameno, aconchegante e serrano.”

Tópicos relacionados