Brunna Castro   |   03/08/2017 13:57

Luxo: Para Preferred, desafio é "fidelizar gerações"

Investir em públicos diferenciados e trabalhar para fidelizar gerações. Para a vice-presidente de Vendas da América Latina da Preferred Hotels & Resorts, Simone Mariote, esse é o trabalho que a companhia deve estabelecer ao longo dos próximos anos.

Investir em públicos diferenciados e trabalhar para fidelizar gerações. Para a vice-presidente de Vendas da América Latina da Preferred Hotels & Resorts, Simone Mariote, esse é o trabalho que a companhia deve estabelecer ao longo dos próximos anos. A executiva, que completa, em 2017, 15 anos de atuação na companhia, avalia que a hotelaria de luxo se mantém consolidada no País, apesar das incertezas políticas.
Facebook/Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um dos hotéis da coleção da Preferred Hotels & Resorts no Brasil
Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um dos hotéis da coleção da Preferred Hotels & Resorts no Brasil
"Ano passado foi muito crítico, por conta da crise política. Em 2017, no entanto, já retomamos o crescimento que não ocorreu em 2016", afirmou Simone em entrevista ao Portal PANROTAS. Em sua avaliação, a vice-presidente aponta que o clientes nacionais estão "tomando gosto por viagens de luxo e diferenciadas e estão gastando com isso". "O brasileiro é uma das maiores diárias médias do mundo, é um dos povos que mais gasta com hotelaria. Quando viaja, viaja direito", destaca ela.
Divulgação
Simone Mariote, vice-presidente de Vendas da América Latina da Preferred Hotels & Resorts
Simone Mariote, vice-presidente de Vendas da América Latina da Preferred Hotels & Resorts

Assim sendo, no ano passado, a Preferred identificou uma queda na diária média, com clientes que continuaram viajando, mas gastando um pouco menos. Neste ano, no entanto, o cenário já é diferente. "A temporada de julho do verão europeu foi muito forte, com destaques para St Tropez, Mikonos e Capri, com diárias médias de 1 mil a 1,1 mil euros", afirma Simone.

PROGRAMAS

Como uma forma de atender às necessidades que não param de surgir no mercado, a Preferred tem investido nos últimos cinco anos em programas para públicos específicos. Um exemplo é o Preferred Family, voltado para famílias. Segundo Simone, tratam-se de "hotéis certificados para receber famílias, que necessariamente garantem quartos conjugados". "Em alguns deles, é possível contar com desconto de 50% no segundo quarto, além de abertura de cama diferenciada e amenidades para crianças", explica a vice-presidente. Os hotéis do programa também necessariamente oferecem serviço de monitoria e kids club como parte da certificação global.

A companhia também conta com o Preferred Pride, que é voltado para o público LGBT. Os hotéis, nesse caso, são mais jovens e contam com equipes treinadas para receber tais hóspedes, com "abertura de cama diferenciada e agrados especiais para esses casais".

Os millennials, responsáveis por boa parte das mudanças que o setor turístico vem enfrentando nos últimos anos, são foco de "campanhas diferenciadas" da Preferred, segundo a vice-presidente. "Entre as nossas coleções, temos o Connect, que são hotéis mais conectados, com experiências diferenciadas. Não são hotéis com serviço de mordomo, de super luxo, mas são para aqueles hóspedes que preferem solicitar serviço de quarto através do tablet, que querem uma academia moderna, uma internet de altíssima velocidade", explica Simone.

Para os próximos anos, a vice-presidente destaca o investimento em novas campanhas e programas da mesma natureza do Preferred Family e Preferred Pride, que "já estão muito estabelecidos". "A tendência é que a Preferred lance outras coisas e possa inovar de acordo com a necessidade do mercado", pontua.

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