Raphael Silva   |   31/10/2017 14:01

Expansão da Meliá na Ásia inclui 5 novos hotéis; conheça

Tailândia receberá duas novas unidades com a bandeira Meliá, enquanto China, Vietnã e Malásia também terão novidades da marca

Divulgação/ Meliá
Uma das novidades tailandesas sob a bandeira da Meliá, o Chiang Mai já está operando
Uma das novidades tailandesas sob a bandeira da Meliá, o Chiang Mai já está operando
O tour anual da Meliá Hotels pela Ásia terminou com boas notícias para a companhia. Em visitas à China, Vietnã, Malásia, Tailândia, entre outros destinos no continente, o CEO e o COO, Gabriel Escarrer Jaume e André Gerondeau, respectivamente, participaram da assinatura de diversos acordos para a adição de novos parceiros locais, que agora já totalizam 44 na região.

Na China, segundo maior mercado asiático para a Meliá, o novo Meliá Xueye Lake será a próxima inauguração, situado perto da cidade de Jinan, onde já existe o Meliá Jinan Hotel. Já na Tailândia, a empresa estreará o Meliá Chiang Mai e o Inside Bangkok Sukhurnvit. O Vietnã contará com o novo Meliá Va Bi Montain Retreat, a oeste de Hanoi, enquanto, na Malásia, Jaume assinou um acordo para o futuro Meliá Bukit Tinggi.
Divulgação/ Meliá
Ba Vi Montain Retreat deverá ser inaugurado já em 2018, com 100 quartos, incluindo bangalôs e vilas
Ba Vi Montain Retreat deverá ser inaugurado já em 2018, com 100 quartos, incluindo bangalôs e vilas

Para Gabriel Escarrer, o tamanho do mercado asiático e o forte crescimento orgânico visto na China e no próprio Sudeste da Ásia apontam para que a região se torne um foco de resultados importante para a Meliá. Vale lembrar que a empresa aposta em acordos de gestão ao invés de aquisições, visto pelo vice-presidente regional, Bernardo Cabo, como um diferencial importante para a rede. "A Meliá tem uma proposta de valor atrativa para proprietários de hotéis e investidores, graças ao seu conhecimento, extensivo portfólio de marcas líderes e seu potencial humano e cultura de serviço", explicou.

O número representa a multiplicação por cinco vezes em relação ao portfólio da marca na Ásia há cinco anos. Atualmente, dos 44 hotéis em operação ou fase de pré-abertura, 16 estão situados na Indonésia, dez na China, sete no Vietnã, cinco na Malásia, quatro na Tailândia, além de um na Mongólia e outro em Mianmar. Veja mais detalhes dos novos hotéis abaixo.

  • Meliá Xueye Lake - China
    Propriedade do Greentown Asset Management Group, o resort conta com 120 quartos e villas, além de spa, piscinas e parques para crianças, além de diversas opções gastronômicas. Ainda estão listados espaços específicos para esportes, reuniões e até casamentos.

  • Meliá Chiang Mai - Tailândia
    Primeiro hotel da marca em Chiang Mai, ao norte da Tailândia e segundo maior destino do país, o hotel passa a contar com a gestão Meliá imediatamente, mas passará por uma remodelagem até 2019. A expectativa é reduzir os 325 quartos superiores e luxo para cerca de 261 unidades com os padrões da empresa, incluindo, ainda, opções de cozinha chinesa e internacional, assim como salas de reunião para até 900 pessoas.

  • Innside Bangkok Sukhumvit - Tailândia
    Localizado a apenas 30 minutos do principal aeroporto de Bancoc, este será o primeiro Innside, marca voltada ao público corporativo, no país. A inauguração está prevista para 2021, com 176 quartos, diversidade gastronômica, além de uma piscina no terraço e academia.

  • Meliá Ba Vi Montain Retreat - Vietnã
    A nova unidade Meliá vietnamita fica localizada no parque nacional Ba Bi, um dos mais conhecidos do país. O resort, previsto para ser inaugurado já em 2018, contará com 100 quartos, incluindo 12 bangalôs e 3 vilas, e dará foco ao ecoturismo no destino. Spa e piscina externa serão apenas algumas das opções de lazer.

  • Meliá Bukit Tinggi - Malásia
    O Bukit Tinggi será o quinto hotel Meliá na Malásia, destino importante para os públicos da China, Indonésia, Cingapura, Taiwan e Hong Kong. O objetivo é apostar no bem-estar, proporcionando 219 quartos com design acessível, jardins decorados, incluindo um orquidário. A expectativa é inaugurá-lo em 2022.

Tópicos relacionados