Victor Fernandes   |   14/11/2017 19:59

Airbnb aumenta reservas na América Latina em 150%

O crescimento da empresa provém de seu sucesso na América Latina e Ásia, que obtiveram 80% mais reservas de janeiro a setembro de 2017 comparado ao mesmo período do ano passado

Pixabay
A Airbnb obteve receita de cerca de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre de 2017. A informação, divulgada pela Bloomberg, foi fornecida por pessoas familiares com os resultados financeiros da empresa, mas que pediram para não serem identificadas.

A América Latina, sozinha, passou por um aumento de 150% nas reservas do Airbnb.

O lucro bruto do período encerrado em setembro continuou a série de rentabilidade da Airbnb. A plataforma de nove anos manteve um lucro constante antes de juros, impostos e amortização, por pelo menos 17 meses. As pessoas em questão também afirmaram que a empresa se tornou lucrativa durante o segundo semestre de 2016.

Na semana passada, a Morgan Stanley divulgou relatório afirmando que o crescimento da Airbnb está diminuindo. A pesquisa levou em consideração quatro mil consumidores dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

No entanto, de acordo com as pessoas não identificadas, o crescimento da empresa provém de seu sucesso na América Latina e Ásia, que obtiveram 80% mais reservas de janeiro a setembro de 2017 comparado ao mesmo período do ano passado.


*Fonte: Bloomberg Technology

conteúdo original: https://bloom.bg/2iVUmhO

Tópicos relacionados