Marcos Martins   |   21/12/2017 12:35

Ocupação nos resorts deve ultrapassar 80% em janeiro

Associação Brasileira de Resorts fez previsão para associados

Divulgação/ Iberostar Bahia
Janeiro será mês em destaque
Janeiro será mês em destaque
Na alta temporada, a expectativa é de que a ocupação nos resorts brasileiros tenha alta, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Resorts (ABR). O primeiro trimestre é, historicamente, o período que registra os maiores níveis de ocupação do ano, segundo a associação.

No verão (dezembro a fevereiro), a ABR cogita bons índices para seus 48 associados. O movimento nos hotéis em dezembro sugere que o índice de ocupação pode chegar a 73%, número acima do obtido no ano anterior.

“Estamos com grandes expectativas para o verão. Os resorts se preparam o ano todo para esse momento e, na praia ou no campo, estão com programações especiais de lazer para receber todos os hóspedes”, pontua o diretor executivo da ABR, João Bueno.

Além disso, a estimativa é que janeiro tenha um bom desempenho, pois é o mês que gera maior ocupação nos hotéis associados. A média pode ultrapassar os 80%, assim como ocorreu no começo de 2017. Por outro lado, em fevereiro, mês de carnaval, o índice tende a diminuir, com previsão de 62% de ocupação média.

Levando em consideração dezembro deste ano e os meses de janeiro e fevereiro, a taxa média de ocupação deve ser de aproximadamente 73% – nos últimos anos, esse número variou entre 69% e 71%.

Tópicos relacionados