Janize Colaço   |   29/01/2018 16:12

Casal encontra câmera escondida de anfitrião do Airbnb

A câmera escondida teria sido encontrada ainda na primeira noite da estada, em um espelho localizado no quarto e direcionada para a cama. 

Pixabay
Alugar a própria residência para inquilinos desconhecidos é motivo para alguns anfitriões do Airbnb zelarem pela segurança de seus bens. Entretanto, no último dia 25, em São Vicente (SP), dois turistas acionaram a empresa e a polícia ao descobrirem uma câmera escondida no apartamento alugado.

De acordo com o relato do casal de hóspedes, a câmera escondida teria sido encontrada ainda na primeira noite da estada, em um espelho localizado no quarto e direcionada para a cama. Ao desligarem o equipamento, o anfitrião teria prontamente entrado em contato com os turistas e afirmado que o uso da câmera estava no anúncio do imóvel.

Preocupados com a possibilidade de terem sido gravados em algum momento íntimo, os hóspedes registraram um boletim de ocorrências na delegacia da cidade e acionaram o Airbnb, A reserva, que deveria se estender até ontem (28), foi cancelada ainda no dia 25. A câmera foi entregue às autoridades e segue em investigação.

Procurada pelo Portal PANROTAS, O Airbnb comunica que as regras de uso da plataforma são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. ”Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio”, afirma.

Sobre o ocorrido, o Airbnb destaca que, assim que foram informados do incidente, o anfitrião foi banido permanentemente da plataforma. Ademais, o valor integral da reserva foi ressarcido aos hóspedes. “Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação.”

SEGURANÇA X PRIVACIDADE
Ainda segundo a empresa, há regras claras quanto as medidas de segurança que os anfitriões podem adotar. É exigido que o mesmo informe sobre todos os dispositivos de vigilância em suas acomodações, além de ser proibido quaisquer dispositivos de vigilância em determinados espaços privados (como quartos e banheiros), independentemente de eles terem sido ou não informados.

As regras de segurança e privacidade podem ser conferidas no site da empresa.

Tópicos relacionados