Da Redação   |   30/07/2018 12:05

RCD Hotels: mercado brasileiro é estratégico

Dados do primeiro semestre apontam crescimento e segmento wedding é diferencial entre janeiro e junho de 2018

O Brasil segue como um forte mercado para a RCD Hotels. Nos sete empreendimentos administrados pela empresa, os brasileiros foram responsáveis por um volume de mais de 5,1 mil room nights (noites de hospedagem vendidas) no primeiro semestre deste ano.

Entre os diferenciais do bom desempenho, o segmento wedding é destaque, somando crescimento de 15,8% room nights entre os meses de janeiro e junho. Paralelamente, os gastos também aumentaram e os brasileiros em bodas foram responsáveis por uma geração de negócios de US$ 1,5 milhão no período, quase o dobro dos US$ 850 mil registrados em 2017.

De acordo com o diretor Corporativo da RCD Hotels para a América Latina, Leonel Reyes, o Brasil é um dos principais emissores de turistas para os hotéis. “Nossa operação na América Latina corresponde a cerca de 35% do volume que recebemos em nossos empreendimentos”, diz.

A proximidade com o mercado brasileiro pode ser percebida ainda pelo número de participantes do País na Fam Fest Latam, principal evento do ano da empresa na região com foco no B2B. Este ano, o encontro, realizado de 6 a 9 de setembro, em Vallarta, terá 300 agentes de viagens e cerca de 60 são brasileiros. Como aconteceu nas últimas edições do evento, o País é um dos que mais tem agentes de viagens participantes. A equipe comercial da RCD Hotels também é a maior da região. Liderada por Carla Cecchele, a equipe de vendas tem seis integrantes.

A RCD Hotels administra dois resorts de luxo na Flórida - o Eden Roc Miami Beach e Nobu Hotel Miami Beach - além de quatro unidades da marca Hard Rock All Inclusive pelo Caribe: Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta e Hard Rock Hotel Riviera Maya. Ainda no portfólio da empresa está o luxuoso UNICO 20°N 87°W Hotel Riviera Maya, no México. Para o ano que vem, estão previstas as inaugurações do Nobu Hotel Los Cabos e do Hard Rock Hotel Los Cabos.

MERCADO LGBT
A procura de viajantes LGBT pelos destinos onde estão situados os empreendimentos da RCD Hotels levou a empresa a criar roteiros personalizados para esse público. “Em geral, durante um ano, promovemos duas ou três semanas exclusivas no Hard Rock Vallarta, que atende exclusivamente esses turistas como se o resort abrisse suas portas para um evento corporativo ou para uma festa segmentada”, afirma Reyes. “Em nossas unidades, fazemos questão de aperfeiçoar o atendimento equânime a todos os hóspedes, independente de cor, sexo, religião ou a orientação sexual”.

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