Henrique Santiago   |   16/08/2016 10:56

Reino Unido alerta população sobre roubos na Rio 2016

Se os Jogos Olímpicos têm sido um sucesso incontestável, a segurança do Rio de Janeiro ainda é um ponto questionável para brasileiros e estrangeiros. O governo do Reino Unido, por meio do Ministério de Relações Exteriores alerta seus cid

Se os Jogos Olímpicos têm sido um sucesso incontestável, a segurança do Rio de Janeiro ainda é um ponto questionável para brasileiros e estrangeiros. O governo do Reino Unido, por meio do Ministério de Relações Exteriores, advertiu seus cidadãos sobre o perigo de roubos na cidade olímpica.

Segundo o documento, dezenas de turistas foram roubados ou presenciaram atos do tipo em praias como Copacabana e Ipanema, na Lapa e Santa Teresa. Além disso, o órgão atesta tentativas de assalto no caminho ao Cristo Redentor.

“Evite carregar itens de valor e nunca deixe seus pertences desacompanhados em públicos. Seja particularmente vigilante e jamais resista a ataques”, recomenda.

Além disso, o escritório alerta a população inglesa a não comprar ingressos para a Olimpíada e Paralimpíada de cambistas por ser considerado um crime no Brasil. Evitar protestos em cidades como Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, segundo o órgão, é o que deve ser feito em “incidentes violentos com feridos”.

Os cuidados habituais com o zika vírus também são transmitidos aos viajantes locais. Gestantes e mulheres que planejam a gravidez devem repensar os planos de viagem e prover assistência médica.

Em 2015, um total de 189,269 de visitantes do Reino Unido vieram para o Brasil.

Tópicos relacionados