Rafael Faustino   |   03/01/2017 11:55

Japão deve ter 30 mil pontos de wi-fi até a Tóquio 2020

Segundo o responsável pelo plano do ministério, Go Katsuhata, 14 mil pontos já foram instalados

Divulgação

O Japão tem um plano ambicioso para dar a melhor conectividade possível aos turistas que chegarem ao país para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. O Ministério de Negócios Internos e Comunicações japonês anunciou a intenção de estabelecer 30 mil pontos de acesso à internet via wi-fi em todo o território do país, nos próximos quatro anos, informou o jornal The Japan Times.

O plano de aumentar o número de pontos de acesso público à internet já existia, visando dar poder de comunicação às pessoas situações de emergência como terremotos e tsunamis. E foi intensificado com a Olimpíada em vista.

Segundo o responsável pelo plano do ministério, Go Katsuhata, 14 mil pontos já foram instalados, faltando os 16 mil restantes. Haverá poucos locais em que ao cesso à internet não será liberado para todos, como os que funcionarem em escolas.

Locais de grande fluxo de turistas que chegam ao Japão também são visados. Apesar de 86% dos principais aeroportos japoneses já terem acesso à internet, nas estações de trem o percentual cai para 32%. Nos ônibus, a taxa é de apenas 4%.


*Fonte: Japan Times

conteúdo original: http://bit.ly/2iL4XeI

Tópicos relacionados