Da Redação   |   17/01/2017 14:05

Suspeito de ataque a boate em Istambul é preso na Turquia

A polícia da Turquia prendeu ontem (16) o suposto terrorista que atacou a boate Reina, em Istambul, durante uma festa de Ano Novo, informou a CNN Turk.

A polícia da Turquia prendeu ontem (16) o suposto terrorista que atacou a boate Reina, em Istambul, durante uma festa de Ano Novo, informou a CNN Turk. Reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, o ataque deixou 39 mortos e mais de 70 feridos. A informação foi divulgada pela Agência Ansa.

Abdulkadir Masharipov teria sido preso ao lado do filho de quatro anos em Esenyurt, um bairro de Istambul. O site Hurriyet divulgou uma foto de Masharipov com várias marcas de agressão no rosto, informando que o suspeito teria sido preso após uma operação policial. As autoridades turcas estavam em busca do homem responsável pelo atentado há 17 dias.

Um vídeo em que Masharipov aparece caminhando pelo centro de Istambul chegou a ser divulgado pelo governo turco na expectativa de localizar o atirador. Ainda de acordo com a mídia local, o suspeito recebeu ajuda de uma célula do Estado Islâmico para se esconder no país após o ato. Mais de 20 pessoas já foram detidas por suposta participação no ataque.


*Fonte: Agência Brasil e Ansa

conteúdo original: http://bit.ly/2jspLed

Tópicos relacionados