Brunna Castro   |   06/03/2017 17:13

Indústria condena proposta de visto para americanos na UE

Grupos da indústria de viagens têm condenado a proposta do Parlamento Europeu que busca restaurar a exigência de visto para americanos que visitem os países da União Europeia.

Grupos da indústria de viagens têm condenado a proposta do Parlamento Europeu que busca restaurar a exigência de visto para americanos que visitem os países da União Europeia. De acordo com uma publicação do site Travel Weekly, um agente de viagens alegou perder, em menos de 24 horas após o anúncio do Parlamento Europeu, uma reserva de US$ 40 mil por conta da proposta.
Pixabay

A intenção de eliminar o atual status de isenção de visto foi sinalizada pela UE na última quinta-feira (2). De acordo com o Valor Econômico, a demanda foi colocada em debate uma vez que os Estados Unidos não permitem o livre ingresso de cidadãos de cinco países do bloco europeu – Bulgária, Chipre, Croácia, Romênia e Polônia.

O CEO da US Travel Association, Roger Dow, condenou a proposta, mas reconheceu a "frustração de longa data" na Europa em relação aos cinco membros da UE excluídos do programa de isenção de vistos norte-americano. Para ele, os líderes envolvidos devem chegar a uma "resolução diplomática" para manter a isenção de visto para todos os viajantes qualificados.

"Em uma época de maior sensibilidade em torno das questões de segurança nas fronteiras, as ameaças de retaliação contra os viajantes dos Estados Unidos são contraproducentes e desviam a atenção necessária do fortalecimento de nossos esforços para combater as viagens terroristas", afirmou Dow ao Travel Weekly.

Para o co-fundador da Cruisingstore.com e da Galaxy Travel & Cruises, Dwain Wall, a incerteza em tais questões é "extremamente perigosa" para a indústria de viagens e pode realmente "colocar freios no setor".


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2mbbAsT

Tópicos relacionados