Janize Colaço   |   07/03/2017 12:24

Trump libera entrada de iraquianos com novo decreto

Agora, apenas cidadãos de países como Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen têm a proibição temporária de entrar no país.

Wikocommons/Michael Vadon
Donald Trump
Donald Trump
Após causar polêmica ao fazer um "veto extremo" à entrada de estrangeiros de sete países nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump assinou nesta segunda-feira (6) uma uma nova ordem executiva do decreto migratório. Agora, apenas cidadãos de países como Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, essencialmente islâmicos, têm a proibição temporária de entrar no país. O Iraque, que inicialmente também passava pela restrição, foi liberado no novo decreto.

A retirada do Iraque do decreto, que anteriormente se postava como o primeiro da lista, deve-se ao fato de o governo do país ter passado a adotar novos procedimentos para a a permissão de vistos, além de compartilhar informações com os Estados Unidos - que auxiliará no combate ao Estado Islâmico, argumentam as autoridades estadunidenses.

A nova ordem, que entrará em vigor no dia 16 de março, vetará a concessão de vistos dos seis países por 90 dias. Além disso, o programa de admissão de refugiados deverá ficar suspenso por 120 dias e limita a admissão de refugiadas para apenas 50 mil ao ano. No entanto, os imigrantes dos países citados, que residam nos Estados Unidos com o Green Card, não serão afetados com a nova ordem.


*Fonte: Business Travaller e G1

conteúdo original: http://read.bi/2lwRoo8

Tópicos relacionados