Bruna Murback   |   18/05/2017 18:59

Dubai deve investir US$1,7 bilhão em ilhas artificiais; saiba

A ilha de Marsa Al Arab terá quatro milhões de pés quadrados e acrescentará 4,1 mil milhas de praias ao litoral de Dubai 

Panoramio/Pa Drei
A empresa de investimentos globais Dubai Holding revelou esta semana planos para a construção do Marsa Al Arab, quatro milhões de pés quadrados de ilhas artificiais em ambos os lados de Burj Al Arab Jumeirah, o icônico hotel da cidade.

O projeto, estimado em US$ 1,72 bilhão, vai acrescentar 1,4 mil milhas de praia ao litoral de Dubai. Segundo a Dubai Holding, a previsão é que as ilhas sejam concluídas em 2020.

Uma ilha terá resorts familiares, um parque marinho de 2,5 milhões de metros quadrados e um teatro de 1,7 mil lugares, que irá abrigar o primeiro show do Cirque du Soleil no Oriente Médio. Além disso, serão construídos 300 apartamentos à beira- mar.

Uma outra ilha privada terá 14 vilas de luxo para os residentes e um hotel butique.

O novo empreendimento irá adicionar 2,4 mil quartos de hotel ao portfólio do Grupo Jumeirah. O grupo é parte da Dubai Holding, de propriedade do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai e atual ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos.


*Fonte: CNN

conteúdo original: http://cnn.it/2rjuKlo

Tópicos relacionados