Janize Colaço   |   11/09/2017 11:04

Ataque com gás lacrimogênio atinge Aeroporto de Frankfurt

O incidente teria ocorrido na área de check-in do Terminal 1 e a identidade do autor ainda é desconhecida.

Divulgação

Pelo menos seis pessoas foram atacadas com gás lacrimogênio no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, nesta segunda-feira. De acordo com a polícia local, o incidente teria ocorrido na área de check-in do Terminal 1 e a identidade do autor ainda é desconhecida.

“A causa do ataque não é clara, porém as investigações estão em prosseguimento”, afirmou um porta-voz do aeroporto — que é um dos mais movimentados do país. Ao Independent, o porta-voz ainda destacou que as brigadas de incêndio foram acionadas, porém nenhuma substância nociva foi encontrada.

O check-in foi reaberto poucos momentos após o ataque e os voos estão funcionando normalmente. Apesar disso, o incidente gerou um grande alarde, visto que ocorreu menos de 48 horas depois de uma suspeita de bomba ter gerado a evacuação parcial do aeroporto.

Durante o final de semana, um homem que, segundo as autoridades locais, sofre de transtornos mentais, teria sido detido após ter afirmado que portava materiais explosivos em sua bagagem, porém nada foi encontrado.


*Fonte: The Independent e Ansa Brasil

conteúdo original: http://ind.pn/2wRrT64

Tópicos relacionados