Marcos Martins   |   09/10/2017 12:57

Trump inclui construção de muro em reforma migratória

Presidente quer mais rigidez nas leis migratórias dos Estados Unidos

Wikocommons/Michael Vadon
Trump quer mudanças no processo de imigração
Trump quer mudanças no processo de imigração
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou ontem (8) ao Congresso uma proposta que inclui vários princípios para a reforma migratória. No documento, ele menciona a construção completa do muro na fronteira com o México e um sistema de concessão de vistos baseados no mérito, de acordo com informações da Agência EFE.

O plano inclui o aumento no custo dos vistos para financiar a melhoria da segurança da fronteira, o retorno ágil para seus países dos menores de idade que chegam sozinhos ao País e o fim de "abusos" na concessão de asilo. Além disso, Trump tem como objetivo melhorar o cumprimento e a aplicação das leis migratórias, com a contratação de mais 10 mil agentes para o Escritório de Controle de Imigração e Alfândega, além de novos 300 fiscais federais.

Segundo o rascunho obtido pela EFE, o governo Trump deseja trabalhar junto ao Congresso para garantir entradas seguras e legais, defender a segurança e proteger os trabalhadores e contribuintes norte-americanos.

Na imigração baseada pelo mérito, a proposta de Trump quer definir limites às permissões de residência ou green cards para cônjuges e filhos menores de idade daqueles que já vivem nos Estados Unidos, criando um sistema de pontos para obter esses cartões.

A proposta enviada ao Congresso não inclui uma solução para os 800 mil jovens sem documentos que evitaram a deportação e ganharam licenças de trabalho graças à Daca, programa encerrado por Trump no mês passado.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2z9BbbJ

Tópicos relacionados