Victor Fernandes   |   23/11/2017 17:58

Tripadvisor acusado de encobrir casos de violência sexual

Uma agência estadunidense lidera investigação pela empresa ter, supostamente, deletado publicações de clientes denunciando casos de estupro e assédio em resorts do México

Reprodução/Tripadvisor
O Tripadvisor pode sofrer uma investigação após acusações de que a empresa deletou publicações de clientes denunciando casos de estupro e assédio em resorts do México. Segundo o Travelmole, um jornal estadunidense afirmou ter visto uma carta da Comissão Federal de Comércio (FTC, em inglês) dos Estados Unidos sugerindo que investigará as acusações. A carta foi enviada ao senador de Wisconsin, Tammy Baldwin.

"A Comissão tem um forte interesse em proteger a confiança dos consumidores no mercado on-line, incluindo o robusto mercado de hotéis e viagens", escreveu a comissária da FTC, Maureen Ohlhausen. "Quando os consumidores não conseguem publicar críticas honestas sobre um negócio, podem prejudicar outros, cujas habilidades para tomar decisões de compra bem informadas são prejudicadas, e também empresas, que trabalham arduamente para obter críticas positivas", concluiu.

O Tripadvisor começou a adicionar avisos às páginas dos hotéis onde foram relatados problemas de segurança, incluindo casos de violência sexual. "Somos uma plataforma gerada pelos usuários, que recebe centenas de publicações por minuto todos os dias. Acreditamos que nossas diretrizes funcionam bem, mas também sabemos que nem sempre conseguimos acertar", afirmou a empresa em comunicado.

No entanto, o Tripadvisor afirmou desconhecer qualquer investigação atual ou iminente da FTC e que não esteve em contato com a agência.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2zgeuSX

Tópicos relacionados