Renato Machado   |   22/01/2018 10:23

Profissionais de locadoras ganham opção de curso grátis

Em uma indústria que emprega 410 mil pessoas em todo o Brasil, a necessidade de especialização e treinamento é constante. Tendo em vista o potencial do mercado de locação de veículos, que possui 23 milhões de consumidores no País, a Ass

Em uma indústria que emprega 410 mil pessoas em todo o Brasil, a necessidade de especialização e treinamento é constante. Tendo em vista o potencial do mercado de locação de veículos, que possui 23 milhões de consumidores no País, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) abriu inscrição para cursos gratuitos de ensino a distância.

O coordenador da Universidade da Abla (Uniabla), Carlos Faustino, afirma que, “hoje, há grande demanda por profissionais do setor, o que incentiva as empresas a investirem na qualificação de quem já atua na atividade de locação, ou mesmo na preparação de novos profissionais".

São cinco cursos, realizados on-line e com 40 horas de carga. Os temas envolvem “Atendimento Operacional Eficaz”, “Competências Gerenciais”, “Gestão em Administração e Finanças”, “Gestão da Frota” e “Vendas com Qualidade”. Os cursos são gratuitos para associados e abertos também a não-associados.

De acordo com a Abla, em 2017 a universidade corporativa da associação capacitou cerca 1,2 mil pessoas presencialmente – e espera-se que este número cresça 30% em 2018. No ano passado, foram 53 ministrados e, em 2018, serão 83.

Para mais informações sobre o curso clique neste link.

Tópicos relacionados