Felipe Niemeyer   |   08/09/2009 10:43

Conheça os novos roteiros integrados do MTur

Gestores públicos e representantes da iniciativa privada apresentam na última sexta-feira, dia 4, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), um diagnóstico de roteiros turísticos integrados das cinco regiões brasileiras.

Gestores públicos e representantes da iniciativa privada apresentam na última sexta-feira, dia 4, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), um diagnóstico de roteiros turísticos integrados das cinco regiões brasileiras. O encontro faz parte das ações da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização do Turismo, que tem como objetivo criar roteiros interestaduais que estimulem à interiorização e o fomento do setor no País. A cada edição, cinco novos roteiros integrados são lançados.

O projeto encontra-se na segunda edição. Os roteiros que compõem esta fase são: Civilização da Cana de Açúcar (Nordeste: Pernambuco, Alagoas e Paraíba); Rota 174 (Norte: Amazonas e Roraima); Travessia do Pantanal (Centro-Oeste: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul); Roteiro integrado da Região Sudeste (Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo); e Aparados da Serra (Sul: Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Os representantes de cada roteiro apresentaram os principais desafios, os produtos que poderão ser oferecidos aos visitantes, além de estratégias para o fortalecimento turístico dos destinos. A Rede de Cooperação Técnica é um projeto do MTur em parceria com o Sebrae Nacional e que tem como gestor o Instituto Marca Brasil.

Tópicos relacionados