Savia Reis   |   07/01/2013 09:13

Turismo gera mais de dois mil empregos em Sergipe

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, o turismo sergipano, a partir dos setores e áreas classificados pelo IBGE, gerou 2.308 empregos diretos e indiretos, ficando

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre dezembro de 2011 a novembro de 2012 o turismo sergipano, a partir dos setores e áreas classificados pelo IBGE, gerou 2.308 empregos diretos e indiretos, ficando atrás apenas do setor de construção civil.

Os diversos setores envolvidos com o turismo representam 19,4% do total de empregos gerados para a economia do Estado.

"Esses dados são bastante satisfatórios, já que a atividade turística foi responsável por cerca de 20% de todos os empregos gerados em Sergipe em 2012. Isso prova o quanto o setor é importante para a economia do nosso Estado", explica o assessor Econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda.

Ainda de acordo com os dados do Caged, os empregos gerados pelo turismo em Sergipe em 2012 representaram um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2011. "Isso demonstra o empenho do governo estadual em desenvolver ações para que o turismo em Sergipe cresça cada dia mais, com investimentos e obras que colocam o setor como um grande gerador de emprego e renda para a população", conclui o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Tópicos relacionados