Savia Reis   |   16/01/2014 18:37

Belta lança departamento receptivo para estudantes

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – está com uma novidade no mercado receptivo. É que a associação lançou hoje, durante o evento Alphe – que acontece neste momento no hotel Renaissance, em São Paulo – o seu departamento Inbound. “Percebemos que algumas das empresas associ

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – está com uma novidade no mercado receptivo. É que a associação lançou hoje, durante o evento Alphe, no hotel Renaissance, em São Paulo, o seu departamento Inbound. “Percebemos que algumas das empresas associadas já estavam atuando neste segmento e queremos incentivar esse mercado com a criação do nosso departamento. Já temos 20 empresas participantes”, explicou o presidente da Belta, Carlos Robles.

Uma das empresas incentivadoras para a criação do departamento na Belta foi o Instituto Torre de Babel, por meio de sua proprietária, Susanna Florissi. “Não temos números de estudantes estrangeiros no Brasil. Mas há um crescimento muito grande nos últimos anos. Na Torre de Babel, nosso perfil de público é o executivo. As empresas têm investido bastante para que esses estudantes venham, principalmente para São Paulo, e fiquem um período para aprender português”, explica.

A empresa tem ainda outro projeto chamado Bem-vindo ao Brasil, no qual o estrangeiro percorre quantas cidades brasileiras quiser, ficando, no mínimo, uma semana em cada uma para estudar o nosso idioma. “O interessante é que o visitante troca de escola, mas segue o conteúdo de onde parou, pois é um projeto que reúne várias instituições parceiras. Ao chegar no novo destino, ele não precisa procurar uma novo local. Já tem a instituição certa, que possui o perfil do aluno e sabe em que nível ele está”, completa Susanna.

Outro exemplo de investimento em Inbound é da agência Experimento, que criou há seis meses um setor especialiazado nesse mercado. “A Experimento já teve um departamento inbound há muito tempo, e devido à demanda, resolvemos retomar. O setor foi totalmente redesenhado e é voltado para viagens de grupo de alunos de curta duração, entre oito e 20 dias. Por enquanto, nossa maior procura é de americanos”, explica Demian Topel, do departamento de Inbound e Projetos Especiais da Experimento.

ALPHE
O evento acontece uma vez por ano no Brasil e reúne escolas de idiomas, high school e universidades. Nesta edição, são 45 instituições que esperam 77 agentes de viagens brasileiros para reuniões de negócios. Há empresas da Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Malta, País de Gales, Itália, França, Panamá, Portugal e Irlanda.

Informações: www.belta.org.br.

Tópicos relacionados