Francieli Spadari   |   23/01/2014 12:54

Embratur usa EBTs para para promover a Copa no Brasil

Depois de alcançar 6 milhões de turistas estrangeiros em 2013, a Embratur vai usar o marketing de relacionamento e o trabalho de inteligência comercial para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior.

Instalados no final do ano passado, os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) da Embratur no Exterior estão a pleno vapor. Nesta semana, os executivos responsáveis por cada um deles começaram a fechar o planejamento do trabalho a ser realizado em 2014.

“Os primeiros contatos com os clientes foram de muita conversa, reunião e encontros. Como os jogos da Copa do Mundo estão próximos, a maior procura está sendo por informações a respeito do País como um todo. Eles demonstraram preocupação porque leem nos jornais locais notícias negativas em relação à preparação para o mundial, como os atrasos nas obras de infraestrutura. Ainda assim, estamos trabalhando em contato direto com os principais operadores que têm afirmado interesse por pacotes de viagem ao Brasil”, afirmou Maise Patelli, executiva do EBT de Milão (Itália), responsável pelo atendimento na Itália.

Responsável pelo EBT da Alemanha, Karin Luize de Carvalho afirmou que “a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil nas agências e operadores e divulgar os destinos e produtos turísticos nas feiras que serão realizadas no primeiro semestre no ano”.

Sobre a Copa do Mundo, a executiva disse que "os alemães ainda tinham muitas dúvidas em relação à Copa do Mundo, especificamente, mas para o turista alemão, que tem hoje a melhor condição econômica e financeira da Europa, o noticiário sobre violência, falta de infraestrutura do Brasil, por exemplo, não influencia na escolha da vinda para o País. A primeira coisa que vem na lembrança do alemão é a natureza e a alegria do povo brasileiro”, avalia.

O executivo do EBT de Portugal, Rodrigo Correa, ressaltou que há uma expectativa muito grande em relação ao Brasil devido à Copa do Mundo. “A procura por trabalho e projetos em colaboração está muito alta por parte dos agentes e operadores. Grandes eventos são ótimas oportunidades para o Brasil se mostrar lá fora”, afirmou. Segundo ele, o voo Manaus-Belem-Lisboa, da Tap, previsto para começar em junho, será mais uma rota importante.

Tópicos relacionados