Rafael Carreira   |   19/08/2014 09:54

PE lança 2ª fase de projeto de divulgação na Argentina

O Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e Associação dos Hoteleiros de Porto de Galinhas (AHPG) iniciam amanhã (19) a segunda fase do projeto de divulgação de Pernambuco como destino turístico na Argentina.

O Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e Associação dos Hoteleiros de Porto de Galinhas (AHPG) iniciam hoje a segunda fase do projeto de divulgação de Pernambuco como destino turístico na Argentina. O objetivo é criar novas oportunidades de negócios, incrementar o fluxo turístico de visitantes e captar novas parcerias de comercialização e comunicação.

A primeira ação, realizada em maio, foi de prospecção e de contato e contou com uma coletiva de imprensa e reuniões com a Embaixada do Brasil. Nesta etapa, 11 hoteleiros pernambucanos viajarão a Buenos Aires ao lado da diretoria das entidades organizadoras do projeto, além de representantes da Setur do Recife, da Empetur e do comitê Visite Brasil, da Embratur. O primeiro compromisso da agenda será uma audiência com o ministro do Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer.

"Na primeira viagem sentimos que os argentinos têm muito interesse em conhecer destinos como o nosso, falta apenas incentivo e diálogo entre nossos empresários e operadores de lá", afirma o presidente do RCVB, Bruno Herbert, que completou: “Estamos estreitando as relações bilaterais e criando melhores oportunidades de negócios para ambos os lados".

Tópicos relacionados