Claudio Schapochnik   |   29/10/2014 18:22

RCI prevê crescimento de vendas no Brasil

As vendas de tempo compartilhado no Brasil devem crescer 14% este ano em comparação a 2013. Para 2015, o otimismo continua. As vendas do setor devem crescer 12% se comparado a 2014

PORTO DE GALINHAS, IPOJUCA (PE) – As vendas de tempo compartilhado no Brasil devem crescer 14% este ano em comparação a 2013. Para 2015, o otimismo continua. As vendas do setor devem crescer 12% se comparado a 2014.

As expectativas são do vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da RCI América Latina, Juan Ignácio Rodríguez. Ele fez uma apresentação nesta tarde durante a segunda edição do Top Seller Event para 270 vendedores desse tipo de produto, no Enotel Resort & Spa.

“As vendas seguirão em crescimento por vários motivos como, por exemplo, a compreensão cada vez maior do consumidor brasileiro sobre o sistema e as vantagens de tempo compartilhado”, enfatiza Rodríguez.

O executivo destacou que, entre as famílias brasileiras que têm programa de tempo compartilhado administrado pela RCI, há uma mudança na escolha dos destinos. “Há uma concentração nos Estados de Goiás e do Ceará, mas temos visto mudanças nos últimos anos”, destaca ele.

“Os novos destinos que os brasileiros têm prestigiado são Recife, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará e interior de São Paulo”, exemplifica o vice-presidente da RCI América Latina.

Segundo Rodríguez, há 150 meios de hospedagens associados à RCI no Brasil. “Esse número também vai crescer em 2014”, acredita o executivo.

“Em 2013, foram vendidas 34.159 semanas de férias no Brasil, dentro de um total de 279.200 semanas de férias vendidas na América Latina”, finaliza ele.

O Portal Panrotas viaja a convite da RCI

Tópicos relacionados