Diego Verticchio   |   06/03/2015 12:40

Rio CVB apresenta projetos para Barra da Tijuca

Entre as ações, a entidade apresentou os planos para verão, principalmente sobre o ciclo festivo de fim de ano, envolvendo ações especiais de Natal e Réveillon

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) apresentou ontem alguns projetos da entidade para a Barra da Tijuca, região que concentrará em 2016 mais da metade das atrações dos Jogos Olímpicos. Entre as ações, a entidade apresentou os planos para verão, principalmente sobre o ciclo festivo de fim de ano, envolvendo ações especiais de Natal e Réveillon.

O projeto de Natal, que já foi apresentado para o subprefeito da Barra, Alex Costa, terá como atração principal uma projeção mapeada e artística na parte externa da Cidade das Artes, corais e concertos de Natal. Além disso, a entidade está desenvolvendo planos com os shoppings locais para estimular as decorações natalinas, criando mais um produto turístico para o período, alavancando, assim, o setor de compras.

Outra questão levantada foi a de como reter os turistas na Barra também nos fins de semana, tendo em vista que, atualmente, a maioria dos hóspedes é do mercado corporativo. A solução encontrada pelo Rio CVB é fomentar os atrativos turísticos e comerciais do bairro para prolongar o tempo de permanência nos hotéis. Para isso, estão sendo articuladas ações entre a rede hoteleira, shoppings, centros comerciais e culturais.

Tópicos relacionados