Rodrigo Vieira   |   13/11/2015 13:44

Realidade da nossa hotelaria corporativa para o mundo

Por tanto estudar e tentar encarar a crise com o menor impacto possível, o executivo brasileiro tem certo conhecimento sobre o tema, até porque, infelizmente, momentos como esses são cíclicos no País, entra governo e sai governo. Para muitos vizinhos latino-americanos, a situação não é diferente. E

Por tanto estudar e tentar encarar a crise com o menor impacto possível, o executivo brasileiro tem certo conhecimento sobre o tema, até porque, infelizmente, momentos como esses são cíclicos no País, entra governo e sai governo. Para muitos vizinhos latino-americanos, a situação não é diferente. E os países mais desenvolvidos, será que sabem como lidar com nossa economia, sobretudo com o nossa indústria de turismo?

O que um norte-americano, um canadense, um australiano, um japonês, ou um europeu precisam de fato saber sobre nosso turismo corporativo, que afinal, é responsável pelo maior fluxo no setor de hospedagem no Brasil?

O gerente de Compras de Viagens, Eventos e Frota da Ambev na América Latina, Fernão Loureiro, apresenta em seu Blog Gestor de Viagens e Eventos a tradução de um artigo que publicou para leitores da The Hotel Expert, que foca especialmente estes países desenvolvidos. Sua análise passa por faturamento, fluxo de caixa, segurança, cartão de crédito corporativo e outros itens esclarecedores, inclusive para o profissional brasileiro.

Leia aqui o que o especialista tem a dizer no post “Gerenciando Custos com Hospedagens Corporativas na América Latina – Os Maiores Desafios e Algumas Ideias – PARTE 1”.

Tópicos relacionados