Henrique Santiago   |   16/03/2016 15:49

Empresas devem pensar mais em fusões, sugere Sanovicz

O Fórum PANROTAS reuniu quatro grandes diretores executivos da indústria para falarem sobre novos ciclos de suas empresas: Marcelo Sanovicz, da Rextur Advance, Eduardo Kina, da Alatur JTB, Patrick Mendes, da Accor, e Maurizio de Franscicis, do Hotel Urbano.

O Fórum PANROTAS reuniu quatro grandes diretores executivos da indústria para falarem sobre novos ciclos de suas empresas: Marcelo Sanovicz, da Rextur Advance, Eduardo Kina, da Alatur JTB, Patrick Mendes, da Accor, e Maurizio de Franscicis, do Hotel Urbano. O painel foi mediado pela diretora de Vendas da Air France-KLM, Adriana Cavalcanti.

Há menos de um ano à frente da Accor, Mendes destaca quais foram as mudanças adotadas pelo grupo francês. “Temos uma nova liderança na empresa, um presidente que não era do Turismo e da hotelaria, Sebastien Bazin”, ponderou.

Ele ainda pontua que o consumidor está mais exigente quando o assunto é hospedagem. “Temos investido em zonas críticas em momentos em que empresas saem do país”, afirmou, mencionando Brasil e Argentina como exemplos sul-americanos.

Por outro lado, Sanovicz acredita que o mercado brasileiro deve abrir a cabeça e investir cada vez mais em produtos. Como exemplo de sua empresa, que entrou em fusão com a Advance para depois ter 51% adquirida pela CVC, ele acredita que iniciar o trabalho com o pensamento em prestar o melhor serviço ao agente de viagens é ideal.

Segundo ele, as fusões de Esferatur e Orinter, Flytour e Gapnet e Alatur e JTB ainda é pouco para o Brasil. “Estamos sentados vendo nossos negócios ficarem piores a cada dia porque não conversamos uns com os outros. Temos que fazer mais parcerias, isso aumenta a lucratividade e gera mais empregos”, opinou.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.
Participe do evento enviando perguntas e comentários com a hashtag #ForumPANROTAS2016

Tópicos relacionados