Diego Verticchio   |   17/03/2016 23:11

Expedia irá parcelar aéreo e traz novo conceito para Brasil

A agência de viagem on-line irá atender a um dos principais pedidos dos brasileiros e irá parcelar o bilhete aéreo (hoje somente os hotéis podem ser pagos em parcelas)

A Expedia está preparando duas grandes novidades para o Brasil. A agência de viagem on-line irá atender a um dos principais pedidos dos brasileiros e irá parcelar o bilhete aéreo (hoje somente os hotéis podem ser pagos em parcelas). O processo já foi iniciado e encontra-se em fase de teste para então entrar no sistema. O passo seguinte será oferecer a mesma opção para alugueis de carro.

Para o gerente de Marketing da Expedia na América Latina, Fernando Botelho, mais do que oferecer facilidades aos brasileiros, a medida demonstra a importância que o País tem para a Expedia. “O
grupo entendeu a necessidade e adaptou o sistema para a nossa realidade. Já parcelamos os hotéis, agora vamos parcelar o aéreo e depois aluguel de carro. Estamos em fase de teste e quando tudo estiver pronto vamos lançar”, afirmou Botelho sem arriscar prazo.

Outra novidade é adoção do conceito “Up Grade Options”, sistema de personalização dos voos no qual o passageiro, ao escolher a melhor opção, poderá checar todas as informações presentes naquele voo, como opções de entretenimento a bordo, opções de lanche, mudança de classe, tipo de assento, qual aeronave irá voar, entre outras opções. Este conceito traz ainda um review feito por uma empresa norte-americana trazendo detalhes de cada aeronave / voo.

“Nos inspiramos nos reviews de hotéis. É um sistema informativo e totalmente transparente”, adiantou Fernando Botelho. Para a vice-presidente de Transporte para Américas, Europa, Oriente Médio e África da companhia, Julie Kyse, a ferramenta é um diferencial na hora de escolher o melhor voo. “Sabemos que o usuário não escolhe pelo menor preço e sim pelo que cada voo oferece e com essa opção ele tem acesso a todas as informações logo na hora em que seleciona o voo”, adiantou a executiva, que ontem (16/3) participou do Fórum PANROTAS no painel “O que vem por aí na distribuição de viagens”.

O Up Grade Options já está sendo utilizado nos Estados Unidos, Canadá e Alemanha em fase inicial e logo se tornará um conceito global. Neste momento, as informações estão presentes em voos da Delta, United, Air Canada e Air Berlin.

Tópicos relacionados