Diego Verticchio   |   10/06/2016 15:49

A 56 dias da Rio 2016, Maracanã entra em nova obra

Dois anos após a Copa do Mundo e a menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, o Maracanã precisará passar por uma obra antes de receber as partidas de futebol da Olimpíada. Por uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), o sistema de

Dois anos após a Copa do Mundo e a menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, o Maracanã precisará passar por uma obra antes de receber as partidas de futebol da Olimpíada. Por uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), o sistema de iluminação do estádio será modificado. A mudança custará R$ 6,3 milhões e paga com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Rio.

A execução dos projetos apoiados com os incentivos é monitorada pelo Comitê Organizador Rio-2016. O órgão, aliás, já contratou uma empresa para instalar a nova iluminação do Maracanã e deu início aos trabalhos no estádio. Também firmou na segunda-feira (6) um acordo com o governo para garantir o apoio fiscal à obra.

O atual sistema de iluminação do Maracanã foi instalado conforme exigências da Fifa há três anos, como parte da reforma completa do estádio para a Copa do Mundo. Acontece que a empresa do COI responsável pela transmissão das competições olímpicas, a OBS (Serviço Olímpico de Transmissão, na sigla em inglês), considerou que a iluminação da Copa não era ideal. Convencido, o governo do Rio de Janeiro ressaltou os benefícios da mudança nos refletores, lembrando que a nova iluminação reduzirá o consumo de energia elétrica do Maracanã e ficará de legado para o governo do Estado e o público.

Tópicos relacionados