Roberta Queiroz   |   19/08/2016 12:30

Brasil torna-se o pior emissor para República Dominicana

Ao que tudo indica, o brasileiro está deixando de viajar para a República Dominicana. O país caribenho recebeu 11.453 residentes no Brasil em julho, uma queda de 20,9%, ou três mil turistas, em relação ao mesmo período do ano passado. Os índice

A República Dominicana recebeu 11.453 visitantes brasileiros em julho, uma queda de 20,9%, ou três mil turistas, em relação ao mesmo período do ano passado. Os índices colocaram o Brasil na última colocação entre os emissores situados nas Américas.

Wikimedia Commons
Ilha Saona, uma dos destinos da República Dominicana

Na Europa, quem deixou a desejar foi Portugal, que enviou menos de 1,4 mil viajantes para a República Dominicana, uma queda de 33,4% na mesma base de comparação. A retração identificada nos dois países, porém, pouco influenciou o turismo internacional na região, que registrou um aumento de 51,4 mil (+9%) em visitas.

Nos Estados Unidos e no Canadá, os dois principais emissores da América do Norte, as chegadas totalizaram 28,3 mil (+9,8%). Enquanto isso, na Europa, a Alemanha foi a responsável pela maioria dos turistas. Ao todo 15,6 mil alemães desembarcaram na República Dominicana no mês passado, um acréscimo de 22,5%.


*Fonte: Presstur

Tópicos relacionados