Karina Cedeño   |   05/09/2016 10:20

Conheça a startup que reúne bolsas de estudo em site

As altas mensalidades cobradas pelas universidades particulares brasileiras acabam se tornando um verdadeiro entrave para estudantes que querem se especializar em um curso. Pensando nisso, uma startup brasileira resolveu inovar e facilitar o acesso dos universitários ao mercado de trabalho,


As altas mensalidades cobradas pelas universidades particulares brasileiras acabam se tornando um verdadeiro entrave para estudantes que querem se especializar em um curso. Pensando nisso, uma startup brasileira resolveu inovar e facilitar o acesso dos universitários ao mercado de trabalho, criando o site Quero Bolsa.

Por meio dele, é possível ter acesso a 230 mil bolsas de mais de 700 faculdades, e ainda conseguir uma bolsa na hora, caso haja vagas disponíveis. Segundo os engenheiros de computação Bernardo de Pádua, Lucas Gomes e Thiago Brandão, que deram origem ao projeto, a ideia é não só facilitar a vida dos estudantes, como também contribuir para que as universidades preencham suas vagas de maneira mais rápida.

Ao ser implantada em fase de teste, a plataforma logo mostrou uma grande demanda por parte dos ambos os lados. “A partir desse feedback quantitativo e qualitativo, fomos desenvolvendo o produto. É uma pesquisa de mercado constante para descobrir quais funcionalidades são as mais buscadas pelos dois lados”, afirmou Pádua ao portal Exame.

O Quero Bolsa tira sua renda por meio do acordo com as faculdades parceiras: a primeira mensalidade paga pelo estudante vai diretamente para a plataforma, que já obteve um faturamento de cerca de R$ 23 milhões nos últimos 12 meses, sem contar que a iniciativa foi aprovada para um processo de aceleração da Y Combinator, que guiou negócios como Airbnb, Dropbox, Reddit e Twitch.

Futuramente, a plataforma pretende ampliar seu ramo de atuação: além de oferecer bolsas de estudo, investirá também em consultoria para os estudantes, indo além do atendimento telefônico.

COMO FUNCIONA
Por meio do site Quero Bolsa, o visitante tem acesso a diversas páginas de faculdades e nelas pode buscar os valores de mensalidade mais adequados ao seu orçamento. Ao encontrar vagas disponíveis, é possível fazer a inscrição e conseguir uma bolsa na hora, garantindo a mesma após o pagamento da pré-matrícula. Depois, é só imprimir o comprovante e levá-lo na faculdade no dia da matrícula, na qual estará inclusa a bolsa de estudos até o final do curso.

Além do site, há também o aplicativo Quero Bolsa 100%, que traz uma proposta diferente: para cada amigo indicado que se cadastrar no Quero Bolsa, o usuário ganha um ponto, e para aquele que se matricular, ele ganha cinco pontos extras. No final da promoção, os cinco maiores pontuadores terão suas mensalidades integralmente pagas. O maior pontuador ganha seis mensalidades pagas pelo Quero Bolsa, enquanto os quatro restantes ganham uma mensalidade. Já o amigo indicado que realizar a inscrição no Quero Bolsa ganhará R$ 20 de desconto na pré-matrícula.

Reprodução

Tópicos relacionados