Fernanda Cordeiro   |   28/11/2016 12:02

Bom atendimento e reputação são diferenciais; veja dicas

Hoje em dia, ambos são colocados à prova na internet, onde os futuros compradores pesquisam sobre a empresa antes de fechar a compra


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O ditado popular “o atendimento é alma do negócio” não mente e é super comum os clientes admirarem uma marca pelo seu bom atendimento e boa reputação. Hoje em dia, ambos são colocados à prova na internet, onde os futuros compradores pesquisam sobre a empresa antes de fechar a compra.

Uma pesquisa da Connected Life, com mais de 60 mil consumidores, mostrou que nove entre dez brasileiros pesquisam sobre o produto ou a marca para tomar a decisão de compra. Por isso para ter sucesso é sempre necessário oferecer um bom atendimento aos clientes, para evitar que a reputação do seu negócio caia.

Veja algumas dicas para atender com excelência abaixo. Elas foram elencadas pela Catho:

CONHEÇA SEUS CLIENTES
Além essencial entender os seus compradores na hora do desenvolvimento do produto. Conhecer as preferências dos clientes na forma de relacionamento, os canais que estão habituados também são ideias para o bom entendimento entre as duas partes.

OPÇÕES
Depois de entender o comportamento de relacionamento do cliente é preciso de adequar a sua rotina. Além disso, facilitar a comunicação com o consumidor, por meio de diversos canais torna sua empresa mais acessível e gera mais oportunidade de vendas.

PADRÃO
Um padrão de atendimento é a melhor forma para que todos os clientes tenham o mesmo tratamento. Treine sua equipe dentro dos determinados critérios e depois crie pesquisas de satisfação com clientes para mensurar os resultados.

ESTÍMULO
Todos nós precisamos de um empurrão a mais, às vezes. Reconheça os funcionários que atendem com excelência os consumidores e garanta que tantos os clientes quanto os seus colaboradores saiam satisfeitos.

EMPATIA
É fundamental cumprir os prazos e horários que foram agendados com os clientes, caso necessário, no momento da venda, os estipule com dias a mais. Entregar no prazo é o espera, com antecedência, supera as expectativas do cliente.


SUPORTE
Não esqueça o cliente após a negociação. Entre em contato, veja se tudo ocorreu como o esperado, como foi o processo e etc. Um bom atendimento pós venda pode garantir, as futuras transações.


*Fonte: Catho

conteúdo original: http://bit.ly/2gq9XHl

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