Karina Cedeño   |   22/12/2016 16:26

Viajanet obteve faturamento de US$ 148 milhões em 2016

A Viajanet registrou,durante esse ano, um crescimento de mais de 45% e faturamento que já ultrapassa mais de meio bilhão de reais (US$ 148 milhões). Os bons resultados se devem,entre outros motivos, ao investimento em tecnologia e novas parcerias.

O CEO da Viajanet, Paulo Nascimento
O CEO da Viajanet, Paulo Nascimento

A Viajanet registrou, durante esse ano, um crescimento de mais de 45% e faturamento que já ultrapassa mais de meio bilhão de reais (US$ 148 milhões). Os bons resultados se devem, entre outros motivos, ao investimento em tecnologia e novas parcerias.

“Nós mantivemos dois anos consecutivos de crescimento e obtivemos rentabilidade durante 2016. Nosso investimento em tecnologia e o desenvolvimento bem-sucedido de novas parcerias resultaram em taxas de crescimento bem acima da média, tanto para viagens quanto para outros segmentos de e-commerce e do mercado geral no Brasil”, conta o CEO da Viajanet, Paulo Nascimento.

As vendas de passagens internacionais para a agência on-line cresceram mais de 200% e alcançaram uma participação de mercado de 20%, enquanto as vendas internacionais de tíquetes para viagens de e para o Brasil representam mais de 60% das vendas totais da empresa, mesmo com o valor do dólar subindo em relação ao real.

Já para 2017, os pilares de crescimento da Viajanet sustentam-se em quatro bases. São elas:

1. Crescimento de White Labels e novos parceiros
A Viajanet prevê que o foco contínuo no crescimento de seu produto de White Label (tecnologia desenvolvida para outras empresas) gerará de 15% a 20% de seu total de vendas. A empresa também está finalizando novas parcerias com o Walmart, o Tudo Azul (para o resgate de pontos apenas para tíquetes de avião), a Tim Travel, a Claro e outras.

2. Investimentos em tecnologias móveis
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o m-commerce, venda efetuada em dispositivos móveis, representa 20% de todas as transações on-line no Brasil, o que significa que duas em cada dez pessoas usam um dispositivo móvel para comprar pela internet. Para a Viajanet, o canal de vendas via celular gera 30% das vendas e 50% do tráfego do site, e a empresa espera continuar exponencialmente o crescimento via mobile-commerce em 2017.

3. Orientação baseada em dados para o Quando Viajar
A Viajanet lançou o novo recurso “Quando Viajar”, que utiliza uma análise de dados avançada para ajudar os clientes a encontrarem os preços mais baixos durante um período de seis meses. A implementação de sua plataforma one-to-one, impulsionada pela tecnologia Coucbase, serve para mostrar aos clientes algumas ofertas especialmente feitas com base em seus comportamentos e localização.

4. Lançamento da nova ferramenta de pacote dinâmico
Após a introdução de seu novo serviço de pacote dinâmico, os clientes do Viajanet podem construir seu próprio pacote de voos e acomodações, escolhendo as melhores datas para reservas com base nos preços mais em conta para pacotes de viagem. A oferta de pacotes dinâmicos incluirá, ainda, as melhores opções de hotéis, pousadas e hostels em todo o mundo.

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