Karina Cedeño   |   11/01/2017 17:34

Allpoints lança OTA de baixo custo para hotéis

O programa de fidelidade de hotéis Allpoints, que foi lançado há dois anos, anunciou que desde novembro do ano passado passa a atuar no mercado também como OTA. O grande diferencial da empresa é que ela não cobra comissionamento e fornece todas as informa&a

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O CEO e fundador da Allpoints, Marcelo Bicudo
O CEO e fundador da Allpoints, Marcelo Bicudo
O programa de fidelidade de hotéis Allpoints, que foi lançado há dois anos, anunciou que desde novembro do ano passado passou a atuar no mercado também como OTA (que pode ser acessada por meio do site https://hoteis.allpoints.com.br, trazendo dois grandes diferenciais: não cobra comissionamento (apesar de uma taxa que pode chegar a 7%) e oferece um programa de pontuação, como o das companhias aéreas, por meio do qual pontos podem ser trocados por diárias, milhas ou produtos do catálogo.

Outra novidade oferecida pela empresa é a de que todos os clientes que acessam a Allpoints para fazer reservas têm suas informações divulgadas para os hotéis, ação realizada após o check-in. "Oferecemos as três premissas básicas para que uma OTA se mantenha no mercado: fácil navegação, bons preços e ainda delineamos a reputação dos hotéis, que é feita em parceria com a Trust You. Lançamos a plataforma há dois meses e existem hotéis que já contam com mais de três mil avaliações", conta o CEO e fundador da Allpoints, Marcelo Bicudo.

O portal também permite a visualização dos preços das principais OTAs do mercado, que são muito parecidos com os da Allpoints. "O maior objetivo é ajudar os hoteleiros a equilibrar a sua produção, oferecendo uma plataforma que não cobre altas taxas de comissionamento e ainda fidelize o cliente para eles. Podemos dizer que somos uma OTA que é o sonho de todo hoteleiro", comenta Bicudo.

ENTENDA COMO FUNCIONA
O custo para os hotéis varia entre 3 e 7%, dependendo da forma de negociação, que pode incluir um número específico de diárias. "O custo se resume ao valor da transação do cartão de crédito, que já existe, mais o custo do ponto, que varia de hotel para hotel e está entre 3% e 7%. A variação se dá por conta do hotel poder ou não incluir uma permuta na negociação. Com permuta o índice é menor, favorecendo o benefício para o hotel", explica Bicudo. Mundialmente, os programas de fidelidade têm uma variação de custo para os hotéis na emissão dos seus pontos que varia de 5% a 7%.

A Allpoints tem como clientes membros do programa mais de 200 hotéis, dentre as redes Transamérica, Blue Tree, Plaza, Rio Quente, Othon, Vert Hotéis, Manaus, Mato Grosso, entre outras. "Como os custos para adesão são mínimos, estamos tendo uma grande aceitação no trabalho de prospecção e a taxa de conversão tem sido extremamente alta", finaliza o CEO e fundador da Allpoints, que estará presente no Fórum PANROTAS desse ano para debater, junto a outros líderes do setor, o atual cenário no qual OTAs e redes hoteleiras disputam seu espaço no mercado.

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