Bruna Murback   |   06/01/2017 14:39

Ex-guia da Soletur assume secretaria de cidade baiana

Com notável conhecimento no ramo, novo secretário iniciou sua carreira no turismo em 1996

Divulgação
Guto Jones e Agnelo Júnior
Guto Jones e Agnelo Júnior
Com mais de 20 anos de experiência no Turismo na Bahia, George Augusto Jones, mais conhecido como Guto Jones, foi nomeado para ser o novo secretário de Turismo em Santa Cruz Cabrália. A escolha foi feita pelo novo prefeito, Agnelo Júnior.

Guto Jones iniciou sua trajetória no turismo em 1996, como guia da Soletur. Realizou eventos na Prefeitura de Porto Seguro em meados de 2004, e em 2010 foi convidado pelo prefeito Gilberto Abade para ficar com a pasta de Turismo. O próximo passo de Guto foi na Bahiatursa, onde assumiu a posição de gerente regional em 2014. Em 2015, assumiu a função de assessor especial, a convite do vice-presidente de Porto Seguro, Humberto Nascimento.

O turismo de Santa Cruz Cabrália é variado e oferece opções para públicos diversos, com enfoque na área gastronômica, étnico-cultural, esportiva e histórica, além das praias. Um destaque é a praia Coroa Vermelha, que é “a porta de entrada da cidade” e um dos lugares mais visitados na costa do descobrimento. Além de ser um ponto histórico, possui praias de águas calmas e mornas, o que atrai bastante famílias para a região.

"Cabrália é um desafio muito grande. Apesar das ofertas, o turismo foi pouco trabalhado, mesmo depois que a Alemanha ficou hospedada aqui durante a Copa do Mundo Brasil 2014. A cidade virou um local de destino induzido de Porto Seguro, ou seja, o turista passa por aqui, faz os passeios e retorna para Porto Seguro; não é um local de permanência. E é esse quadro que pretendemos mudar. Temos que posicionar o destino como produto turístico no mercado," destacou o novo secretário.

Tópicos relacionados