Henrique Santiago   |   01/09/2017 15:31

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overviewdas principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

ANDREW NASSKAU
Divulgação

O Hard Rock International tem um novo vice-presidente de Desenvolvimento de Operações: Andrew Nasskau. Entre suas funções está a supervisão da pré-abertura de operações e desenvolvimento globais para a marca, assim como do portfólio gerenciado pela hoteleira. Ele irá se reportar ao VP sênior de Hotéis, Dale Hipsh.










AKBAR AL BAKER
Divulgação/ Qatar Airways
O diretor executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, foi indicado ao posto de presidente do Conselho da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Ele irá assumir a função a partir de junho de 2018, logo após a saída de Goh Choon Phong, da Singapore Airlines.













AMANDA BERALDI
Divulgação Club Med
O Club Med tem uma nova diretora de Marketing. Trata-se de Amanda Beraldi, recém-chegada da Jaguar Land Rover. Há cerca de duas semanas no cargo, ela irá atuar em conjunto com a diretoria comercial, comandada por Marco Oliva.













CÉSAR NUNES
Divulgação/Atrio Hotéis
Com passagens por empresas como Accor Hotels e Marriott, César Nunes assume a diretoria de Marketing e Vendas da Atrio Hotéis, franqueada da Accor. Ele ficará baseado em Joinville (SC), cidade de origem da hoteleira.














DANIELA RIBEIRO, RENATA CAMPELLO E JOSEANE SEABRA
Divulgação
A operadora Multidestinos, oriunda do Rio de Janeiro, anunciou a contratação de três executivas.

Daniela Pinheiro assumirá a função de consultora de Vendas. Renata Campello é executiva de Contas da empresa e Joseane Seabra, por sua vez, assume na área de Operações e Produtos.




DARA KHOSROWSHAHI
Divulgação
Depois de uma semana turbulenta e repleta de sondagens, a Uber anunciou oficialmente Dara Khosrowshahi como seu novo diretor executivo. Ele, que atuou como CEO da Expedia por 12 anos, substitui o fundador da empresa, Travis Kalanick.













HENRY KUYKENDALL
Divulgação/ Delta

O cargo de vice-presidente sênior de Operações Aeroportuárias da Delta Airlines tem um novo nome:Henry Kuykendall. Ele irá atuar na região Nordeste dos Estados e será responsável pela supervisão dos terminais de Nova York (JFK), La Guardia, Newark, Liberty e Logan, em Boston.

Além disso, a transportadora promoveu Stephanie Baldwin a vice-presidente de Operações Aeroportuárias do aeroporto de Nova York (JFK)









JACQUES DEMAËL
Divulgação
A Sita tem um novo vice-presidente sênior de Estratégia e Apoio a Negócios. Trata-se de Jacques Demaël, que irá liderar um programa de transformação para alinhar organização, processos e habilidades da empresa de tecnologia.













JAY SANTOS
Jhonatan Soares

Após pouco mais de um ano, Jay Santos deixou o Grupo Trend. Ele era vice-presidente internacional da holding. e estava baseado em Orlando. Agora, o time se reportará ao vice-presidente executivo Leonardo Ortega.










MÁRCIA MARTINEZ
Emerson Souza
Depois de dez anos, Márcia Martinez deixou a Latam Airlines Brasil. Ela enviou comunicado ao Portal PANROTAS informando o desligamento da transportadora. A executiva não informou seu futuro profissional.












MARK OKERSTROM
Divulgação Expedia Inc.
A Expedia respondeu imediatamente à saída de Dara Khosrowshahi para a Uber. Seu substituto é Mark Okerstrom, que acumulava as funções de vice-presidente executivo de Operações e diretor financeiro. Sua promoção como CEO é definitiva.












MAURO RIAL
Divulgação/Accor

A Accor Hotels anunciou a chegada de Mauro Rial como novo diretor financeiro para a América do Sul. Com uma carreira formada na indústria de petróleo e gás, o executivo marca sua estreia no Turismo. Ele começou sua nova função hoje, na sede da empresa, em São Paulo.











RENATA DANTAS
Renata Maia Luque Dantas é a nova diretora de Marketing dos Hotéis Fasano. Ela tem 16 anos de experiência no segmento e já passou pelas áreas de Reservas e Vendas do Caesar Park e Emiliano, além da Verte.












RYAN MARTINEZ
Divulgação/ Southwest Airlines
Southwest Airlines promoveu Ryan Martinez a diretor de Relações com Investidores. Funcionário da aérea desde 2006, ele assumirá a nova posição a partir de 11 de setembro. Ele irá substituir Marcy Brand, que foi indicado a uma nova liderança no departamento financeiro da área.

Tópicos relacionados