Da Redação   |   25/01/2018 10:00

Novo conselho de Turismo da Fecomercio-SP entra em ação

Mariana Aldrigui é a presidente do novo conselho, que tem como objetivo gerar dados para estimular políticas para o Turismo nacional

O Conselho de Turismo da Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) já iniciou suas atividades. Presidido por Mariana Aldrigui e com assistência econômica de Guilherme Dietze e jurídica de Ana Paula Locoselli, o conselho tem realizado reuniões de planejamento e estruturação de ferramentas de coleta e análise de dados, assim como a formalização de parcerias consideradas estratégicas.

Rubens Chiri
Mariana Aldrigui preside o conselho, que tem como objetivo gerar dados para estimular políticas para o Turismo nacional
Mariana Aldrigui preside o conselho, que tem como objetivo gerar dados para estimular políticas para o Turismo nacional
“Ao convidar nomes que representassem diferentes leituras do Turismo atual, nossa primeira reunião foi muito estimulante e permitiu que se criassem várias possibilidades de abordagem, com destaque à necessidade premente de trabalhar com dados confiáveis e disponíveis, bem como, oportunamente, construir novos indicadores para a atividade turística”, diz Mariana.

“Não se trata apenas de apresentar os dados que nossos conselheiros nos oferecem, mas de contextualizá-los no cenário nacional, de maneira responsável e que permita a tomada de decisões”, complementa Dietze.

O principal objetivo do conselho será reunir, analisar, reorganizar e disponibilizar informações à sociedade, levando as pautas do Turismo a patamares mais elevados. “Haverá espaço para todos os assuntos, mas, neste momento, concentramos nossos esforços na releitura da atividade e na construção de melhores canais de comunicação com os formadores de opinião e gestores públicos”, afirma a presidente.

O Conselho atual é composto por Cássio Garkalns Oliveira, sócio-diretor da GKS Negócios Sustentáveis; Dante Campos, da Braztoa; Eládio Paniagua Jr.; do Sindloc; Fabio Montanheiro, da São Paulo Turismo; Flávia Roberta Costa, do Sesc-SP; Francisco Carvalheira, do Airbnb; Jorge Duarte, do Senac-SP; Jorge Pontual, da Abla; Lamarck Rolim Freire, da Abav; Luiz Antonio Cabral, do Sindloc; Manoel Fernandes, da Bites; Marco Ferraz, da Abremar; Mauricio Emboaba Moreira, da Abear; Monica Eliza Samia, da Braztoa; Orlando de Souza, do FOHB; Paulo Miguel Júnior, da ABLA; e Trícia Galante Neves Levy, da Mapie.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 143 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Tópicos relacionados