Rodrigo Vieira   |   20/10/2016 08:49

99 cria opção de viajar apenas com motoristas mulheres

Mulheres e crianças clientes do aplicativo de transporte urbano 99 terão o direito de serem atendidas por motoristas mulheres. Passageiras das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já têm o serviço disponível ao solicitar um táxi, e até



Mulheres e crianças clientes do aplicativo de transporte urbano 99 terão o direito de serem atendidas por motoristas mulheres. Passageiras das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já têm o serviço disponível ao solicitar um táxi, e até o final do ano o produto deve ser replicado nas 400 cidades que a 99 atua no Brasil.

“A novidade atende ao desejo de milhares de mulheres usuárias do App que buscam uma viagem com mais segurança e comodidade”, justifica a diretora da RH da 99, Carla Barone. “Em setembro de 2016 fizemos uma pesquisa na qual 60% de um total de 36 mil passageiras ouvidas relataram que gostariam de ter esse tipo de serviço específico para mulheres, pois se sentiriam mais confortáveis e seguras durante a viagem”, completa.

O app agora conta com um botão no formato de uma rosa que, quando acionado, dirigirá a corrida sempre para uma motorista. “Temos uma frota de parceiras formada por mais de 400 motoristas mulheres que abraçaram o projeto, pois entendem que o público feminino terá uma experiência diferenciada quando utilizar os serviços da 99”, observa Carla.

No caso das chamadas para crianças, a solicitação tem de ser feita pelo responsável, mesmo que o passageiro menor de idade viaje desacompanhado.

Tópicos relacionados