Victor Fernandes   |   18/09/2017 09:58

São Paulo ganha transporte compartilhado em bicicletas

São Paulo ganhou recentemente mais um meio de se locomover pela cidade. A Bikxi, startup de transporte compartilhado, funciona nos moldes do Uber, mas, são usadas bicicletas duplas e elétrica


Carlos Alkmin/Divulgação
São Paulo ganhou recentemente mais um meio de se locomover pela cidade. A Bikxi, startup de transporte compartilhado, funciona nos moldes da Uber: solicitando e pagando a corrida pelo aplicativo. Mas, ao invés de carros, são usadas bicicletas duplas e elétricas.

A startup promete um transporte ágil e eficiente que chegará mais rapidamente ao seu destino sem o estresse do trânsito. Além disso, haverá duas formas de viajar: pedalando junto com a pessoa treinada para guiar ou só relaxando e curtindo o passeio.

Os condutores das bicicletas deverão ser pessoas com “experiência em ciclismo e que buscam construir uma cidade melhor para todos”, segundo a empresa. Os candidatos, se aprovados na fase inicial, serão convidados para um treinamento teórico e prático.

A Bikxi ainda está em fase de testes, mas já possui uma rota disponível no trecho entre as avenidas Faria Lima e Berrini. Estão sendo oferecidas caronas gratuitas para pessoas ou empresas interessadas em testar o transporte, que somente será disponível em rotas com ciclovias e ciclofaixas.

Outro trecho que já está programado para receber as bicicletas é o Avenida Paulista–Vila Mariana. E, em breve, o aplicativo estará disponível no Google Play e na App Store.

Confira a proposta da Bikxi e o modo como vai operar no vídeo abaixo.




Tópicos relacionados