Marcos Martins   |   26/01/2018 14:12

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional.

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:

SILVIO ARAUJO
Divulgação/Palácio Tangará

O Palácio Tangará, em São Paulo, tem agora um novo comandante dos setores de Vendas e o Marketing. Trata-se de Silvio Araujo, que tem mais de 20 anos de experiência no setor e assume agora o cargo chamado oficialmente de head of Sales and Marketing. Araújo atuou como diretor de Marketing e Vendas na abertura do Grand Hyatt Rio de Janeiro, de 2014 a 2017, e do Grand Hyatt São Paulo, de 2004 a 2012. O executivo também soma passagens em altos cargos da Marriott Brasil, Atlantica e Renaissance.






OSVALDO JULIO NETO
Divulgação

O Transamerica São Paulo anunciou Osvaldo Julio Neto como o novo gerente geral do hotel. O executivo retorna 16 anos após sua última passagem no grupo, quando ocupou a mesma função no Transamerica Executive Jardins, também na capital paulista. Ele tem 24 anos de experiência na área, com formação em Hotelaria e pós-graduação em Administração, Finanças Empresariais e Negócios. Neto acumula passagens pela Blue Tree Park Lins, Bourbon Cataratas Convetions & Spa Resort, Royal Tulip, Atlantica Hotels, entre outros.






CLAUDIA BRITO
April Brasil

A April Brasil anunciou Claudia Brito como nova diretora comercial. Na companhia desde 2014, a executiva substitui Agnaldo Abrahão, que deixou o cargo no final do ano passado. Claudia tem mais de 30 anos de Turismo e iniciou sua trajetória no setor de seguros em 1998. Desde 2014 na April, já atuou como gerente regional para Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e também como gerente nacional.







RUBEN LEME
Divulgação/ Campo Bahia Hotel

O Campo Bahia Hotel, de Santo André (BA), contratou Ruben Leme para o cargo de gerente geral. Em 20 anos de experiência no segmento hoteleiro, o executivo já atuou no Old Yacht Club Inn, da Califórnia, nos Estados Unidos, e no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP). Além disso, Leme já ocupou cargo de gerente de Contas e gerente de Vendas no L’Hotel Porto Bay São Paulo, e nos últimos cinco anos foi gerente geral do hotel, onde atuou no reposicionamento da imagem. No currículo, tem ainda MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV.





FERNANDO MATIAS
Arquivo Pessoal/ Linkedin

A Cabify divulgou que Fernando Matias é o seu novo country manager para o Brasil. Anteriormente, o executivo ocupou o cargo de CEO da Easy (antiga Easy Taxi) no País. Ambas as empresas fazem parte da holding Maxi Mobility. Já Daniel Bedoya, que ocupou o cargo desde o início da operação brasileira, assume como novo COO (chief operating officer) Global da Cabify.








SHIRLEI ROCHA
Divulgação

A RCA ganhou um novo reforço em seu departamento comercial doméstico: Shirlei Rocha, que tem 25 anos no setor, vai assumir a gerência comercial do Departamento Nacional da operadora de Rodolpho Gerstner. Sua última passagem foi pela Turnet, mas ela acumula experiências na Intravel, Visual, Luxtravel, entre outras. Shirlei atende pelo e-mail: shirlei.rocha@rcaturismo.com.br.








NUNO RIBEIRO
Divulgação/ Sheraton Grand Rio

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort tem agora o português Nuno Ribeiro como novo diretor de Alimentos e Bebidas. Formado em gestão hoteleira, Ribeiro tem 16 anos de experiência na hotelaria de luxo. Esta é a primeira experiência dele no mercado carioca. Nuno trabalhou por 16 anos entre Londres e São Paulo, e sua última experiência foi como gerente de A&B no hotel Renaissance, da capital paulista.








JEAN-BRUNO GILLOT
Divulgação

Recém-saído da Cap Amazon, Jean-Bruno Gillot acaba de abrir a Experanto Latin America, empresa de representação que atuará no Turismo voltado para experiência e luxo. Ele tem mais de cinco anos neste mercado e abriu a Experanto já com os clientes Hotel Spa A Quinta da Auga, em Santiago de Compostela, e o DMC Dakkak Tours. Gillot responde pelos contatos: jb@experanto.la ou (11) 95135-8030.








DIANA EINTERZ
Divulgação Sita

A empresa de tecnologia para o setor aéreo Sita nomeou Diana Einterz para o cargo de presidente das Américas. Ela acumula passagem pela Orange Business Services (OBS), empresa especializada em comunicação de transporte aéreo onde passou 11 anos de sua carreira ocupando diversos cargos, entre eles o de diretora da empresa pra as Américas e de vice-presidente sênior da Divisão de Clientes. Diana é norte-americana e ficará baseada na sede da Sita, em Atlanta.






ANDRÉ LAPORT

Reprodução/Linkedin

A agência de viagens on-line Hotel Urbano anunciou André Laport como novo presidente para o conselho de administração do grupo. Ele é especialista em finanças e já foi sócio do banco de investimentos norte-americano Goldman Sachs. Investidor e membro do conselho do Grupo HU desde outubro de 2016, Laport é diplomado em Liderança pela Harvard Business School, em 2007, e trilhou sua trajetória entre Brasil e Estados Unidos.






LUIZ AMBAR

Henrique Santiago

Pouco mais de um mês depois de sua saída do Sabre, onde atuava como vice-presidente regional e ficou por cerca de 20 anos, o executivo Luiz Ambar voltará para o trade. Ele já assinou um novo negócio em parceria com uma empresa do setor e, como prometeu, vai empreender, tendo a área de Tecnologia para agências de viagens, uma de suas especialidades, como eixo principal. Os detalhes serão revelados apenas em fevereiro, quando Ambar retornar de férias com a família.






ADRIANNE PEREIRA
Reprodução Twitter


Após 26 anos de Queensberry, Adrianne Pereira (foto) deixou a operadora e já revelou que novos desafios serão informados em breve. Em seu lugar, menos de um mês depois, entra Grace Kelly Cauzo. Ela deixou recentemente seu cargo de diretora comercial e de Marketing da Stella Barros Turismo, e carrega ainda na bagagem profissional oito anos de MSC e outros quatro de Tam, no início de sua carreira.





MARIA CLARA ROMPANI
Marluce Balbino

Menos de um ano depois de ser contratada como head de Vendas e Marketing pela Discover Cruises, Maria Clara Rompani deixa a representante de cruzeiros. A profissional também soma passagens por British e Iberia e o nome de seu substituto deve ser anunciado em breve.

Tópicos relacionados