Danilo Teixeira Alves   |   27/03/2015 00:51

Ex-Disney dá dicas de excelência em serviço ao agente

Com mais de 20 anos de turismo, onde acumula passagens pela American Airlines, United e Disney, Claudemir Oliveira fundou há cinco anos a Seeds of Dreams Institute (Instituto Sementes de Sonhos, em tradução livre).

ATIBAIA (SP) - Com mais de 20 anos de turismo, onde acumula passagens pela American Airlines, United e Disney, Claudemir Oliveira (foto) fundou há cinco anos a Seeds of Dreams Institute (Instituto Sementes de Sonhos, em tradução livre). Hoje, um dos mais conceituados motivadores profissionais ministrou a palestra "Excelência em Serviço" na primeira noite do Encontro Ancoradouro.

Segundo o executivo, para atingir a excelência, a empresa precisa encontrar colaboradores que tenham atitudes e que "vistam a camisa" da empresa. "Currículo é importante, mas gostar do que faz é mais ainda", disse ele, para uma plateia formada por agentes de viagens e líderes do turismo. "Outro grande desafio é dar um engajamento para o funcionário. Ter um objetivo é fundamental."

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o palestrante deu algumas dicas de como um profissional pode atingir a excelência no ambiente corporativo:

1- Faça mais do que é pedido

2- Seja o otário da classe, isto é, faça tudo o que é pedido sem medo

3- Tenha um propósito, uma meta

4- Seja humilde. Se não sabe de algo, avise. Ninguém sabe tudo.

5- Tenha paixão pelo seu trabalho. Se não tiver, faça bem feito.

Conhecido por ser muito dinâmico em suas apresentações, Claudemir encerrou sua participação com um aviso. "Ser autêntico é muito mais que uma virtude. Saia da racionalidade. Seja uma criança feliz de vez em quando, faz bem."

Tópicos relacionados