Diego Verticchio   |   09/03/2015 18:12

Hotel Urbano ganha na Justiça direito de voltar a usar Iata

Principal parceiro da operadora Time Brazil, que na semana passada anunciou que está em dificuldades, o Hotel Urbano teve seu registro suspenso na Iata no último dia 4 de março, ficando impedido, desta forma, de vender bilhetes aéreos

Principal parceiro da operadora Time Brazil, que na semana passada anunciou que está em dificuldades, o Hotel Urbano teve seu registro suspenso na Iata no último dia 4, ficando impedido de vender bilhetes aéreos. Para piorar a situação, a Avianca ameaçou não embarcar os passageiros da operadora por falta de pagamento, entre eles os que compraram pacotes pelo Hotel Urbano.

Para evitar que tivesse que paralisar os trabalhos e deixar de embarcar os clientes, a agência de viagens on-line buscou a solução na justiça. Em uma liminar deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a OTA conseguiu não só reaver seu acesso à Iata, bem como a garantia de que seus passageiros serão embarcados.

Veja abaixo o comunicado da OTA.

“Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano, empresa de tecnologia líder nacional no segmento de turismo, esclarece que:

1) Em liminar deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a justiça brasileira determinou o restabelecimento imediato do acesso do Hotel Urbano ao sistema da Iata, sob pena de multa diária de R$100.000,00 (cem mil reais), a fim de que o Hotel Urbano possa seguir desenvolvendo suas atividades junto à Iata de forma usual e no melhor interesse dos seus parceiros e viajantes. A Iata, de forma unilateral, injustificada e arbitrária, suspendeu na semana passada o acesso do Hotel Urbano, aparentemente, por termos uma relação comercial com a operadora TimeBrazil;

2) Em liminar deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a justiça brasileira também confirmou que as cias aéreas Avianca e Copa Airlines deverão embarcar - sem qualquer restrição - todos os passageiros que compraram pacotes de viagem comercializados pelo Hotel Urbano, sob pena de multa de R$5.000,00 (cinco mil reais) por passageiro. A Avianca e a Copa Airlines, igualmente de maneira unilateral, injustificada e arbitrária, afirmaram que iriam cancelar e-tickets, por elas próprias emitidos e confirmados;

3) Com uma postura sempre ética e profissional, o Hotel Urbano comprovou, inclusive judicialmente, que honrou todos os seus compromissos junto a todos os seus parceiros comerciais, inexistindo qualquer fatura ou pagamento em aberto.

Tendo por princípio oferecer sempre a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos nossos milhões de clientes, o Hotel Urbano seguirá focado em promover a integração turística do País, fomentando novos destinos e auxiliando no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do País. Por meio de condições únicas e forte parceria com seus fornecedores e viajantes, o Hotel Urbano reforça seu compromisso de ajudar o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo brasileiro, tornando-a mais representativa dentro do PIB nacional.”

Tópicos relacionados