Diego Verticchio   |   04/03/2016 11:15

Tutorial: como a Schultz lidou com a crise

O momento difícil pelo qual passa o setor de Turismo ainda não acabou, mas quem está conseguindo sobreviver sem fazer mudanças radicais pode comemorar. É o caso do Grupo Schultz. Durante a 10ª Convenção, Aroldo Schultz, presidente do Grupo, deu dicas do que foi feito pela sua empresa para passar pel

O momento difícil pelo qual passa o setor de Turismo ainda não acabou, mas quem está conseguindo sobreviver sem fazer mudanças radicais pode comemorar. É o caso do Grupo Schultz. Durante a 10ª Convenção, Aroldo Schultz, presidente do Grupo, deu dicas do que foi feito pela sua empresa para passar pelo período conturbado.

Confira abaixo algumas dicas:

- Revimos despesas administrativas. Mudamos pequenas coisas, como máquina de café. “Alguém comentou que a Schultz está quebrando. Estamos quebrando, sim. Quebrando a cara da concorrência”, afirmou Aroldo arrancando aplausos dos participantes.

- Renegociamos maior margem com fornecedores. “Nossos fornecedores tinham conhecimento do momento econômico do País e entenderam nossas necessidades”.

- Reduzimos colaboradores e comissões.

- Fechamos filiais que geravam baixo rendimento. “Não temos vergonha de fechar filiais. Se tiver que fechar mais, fecharemos. Mas mantivemos e aumentamos nossos home offices”.

- Minimizamos participações em feiras e eventos. “Não vamos deixar de participar, mas diminuiremos nossa participação. Uma Feira da Abav gera um gasto muito grande, nós iremos, mas de forma mais tímida”.

Tópicos relacionados